Tech

Snapchat lança versão web para assinantes

A empresa Snap lança a versão paga do aplicativo Snapchat que inclue utilizar Snapchat+ pelo computador e conseguir realizar as mesmas funções do celular

3 min de leitura
19 Jul 2022 - 11h30 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 11h30

A empresa Snap anunciou no dia 18 deste mês, a versão web do seu aplicativo Snapchat. Essa novidade possibilitará aos seus usuários conversarem, fazerem vídeo chamada e até mesmo tirarem fotos pelos seus computadores. 

A rede social Snapchat foi lançada em 2011 e teve seu auge em 2016. O aplicativo apresenta as funções de mensagens multimídias e compartilhamento de fotos e vídeos. Além de criar o recurso de postar uma foto ou mensagem que fique disponível por um curto período de tempo. Hoje, é popularmente chamado de “storys” e está presente em várias outras mídias sociais.

O recurso é exclusivo para assinantes do Snapchat+ e começou a circular a partir do dia 18 de julho. Os primeiros países a testar foram os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. 

A versão na web do Snapchat apresentará as famosas reações e respostas de bate-papo e o novo recurso Lenses, que serão lançados logo, afirmou a empresa 


Snapchat, Ipad, Tábua, Maçã, Social

Aplicativo Snapchat (Foto: Reprodução/Pixabay)


A Snap lançou mês passado uma versão paga do seu aplicativo Snapchat, o Snapcha+. Seu lançamento aconteceu nos Estados Unidos com o valor de 3,99 dólares por mês. Uma atitude distante dos modelos de receitas dependentes principalmente de publicidade. 

Os assinantes podem alterar o ícone do app, também irão saber quem visualizou mais de uma vez o seu “story” e fixar sua conversa com um amigo no topo do chat, a pessoas fixadas receberam uma etiqueta de “BFF” (melhores amigos para sempre).

A queda das ações da empresa acumulam 71% só este ano. Muitas empresas de mídias sociais estão sob pressão e estão reduzindo anúncios por causa da queda da renda dos usuários e o aumento dos custos. A Snap se pronunciou em maio deste ano que seus objetivos de receita não seriam alcançados e para o segundo trimestre a empresa teria que ir devagar com contratações e diminuir os gastos.

 

Foto Destaque: Icon Snapchat. Reprodução/Pixabay.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo