Beleza

Slugging de unhas: a técnica de skincare que vem dominando o tiktok

Nail slugging ou simplesmente slugging de unhas em português é como pode ser chamada a nova técnica que vem tomando conta das redes sociais, a qual se diz respeito a um cuidado diário com as suas cutículas e aprovado por especialistas.

06 Nov 2022 - 16h45 | Atualizado em 06 Nov 2022 - 16h45
Slugging de unhas: a técnica de skincare que vem dominando o tiktok  Lorena Bueri

Antes de qualquer coisa precisamos definir o que seria "slugging" essa palavra inglesa é utilizada para indicar o uso de camadas de um ou mais produtos espessos para colocar na pele, ou, como neste caso: unhas. O cuidado com as unhas pode ser parte da rotina diária de todas as mulheres, visto que é essencial um bom cuidado com as unhas para evitar possíveis colaterais indesejados na cutícula, pois quando as cutículas estão secas, estão também mais propensas a quebrares e às rachaduras. 

Em meio a isso, vemos a técnica do slugging de unhas, que vem viralizado no tiktok nos últimos meses. É uma técnica també, - importante dizer - bem avaliada pelos especialistas, pois eles apontam a necessidade da prevenção com os cuidados das cutículas. Segundo Mona Gohora, dermatologista certificada pelo conselho de Hamden, Connecticut, afirma: "esse pedacinho de pele tem um grande trabalho; eles protegem a pele sob as unhas", ressalta ainda: “Cutículas sem saúde podem levar à infecção por bactérias, juntamente com outras inflamações, como vermelhidão ou inchaço”.


Nova tendência promete revolucionar. (Foto/Reprodução: ISTOÉ independente)


Vaselina e óleos nas unhas:

A vaselina e outros compostos de texturas e finalidades semelhantes podem e devem ser usados para hidratar e melhorar a saúde das unhas, primodialmente por meio da técnica de nail slugging.

A recomendação geral é que seja aplicada uma camada fina de vaselina e massageá-la em seguida para conferir a tal resistência preterida. Não obstante, o que fala-se nas redes sociais e, principalmente, por meio de vídeos instrucionais no tiktok é a aplicação desta técnica nas unhas antes de dormir. Ademais, é verídico que seja pouco provável o contato das suas unhas com substâncias indesejadas na hora de dormir - o que é uma das grandes preocupações referentes à criação deste cuidado com as cutículas, mas, todavia, o processo pode e deve ser feito tanto nos momentos antes de dormir, assim como mostram os influenciadores no tiktok, como também após o banho, para evitar justamente o acesso de impurezas danosas às unhas, como ressalta a Dra. Karine Okamoto da clínica Vanité: "evita a entrada de produtos químicos que podem agredir a matriz ungueal e danificar as unhas. Portanto, a cutícula é uma barreira protetora contra agressões externas a unha.” 

 

Foto/Destaque: Conheça a nova técnica que promete revolucionar, Nail Slugging. Reprodução: OPI

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo