Beleza

Skinificação capilar: conheça mais sobre o novo método de cuidado

Ativos que faziam parte do cuidado da pele, agora compõem fórmulas de produtos capilares. Compreenda sobre essa nova técnica de skinificação que traz diversos benefícios para os cabelos.

27 Nov 2021 - 11h32 | Atualizado em 27 Nov 2021 - 11h32
Skinificação capilar: conheça mais sobre o novo método de cuidado Lorena Bueri

Skinificação do cabelo é um novo termo que surgiu e está sendo reconhecido no mercado de beleza. Suas substâncias – que antes só faziam parte nos produtos de skincare – agora também estão sendo implementadas na fórmula de diversos produtos capilares como shampoos, condicionadores, máscaras, leave ins, tônicos, óleos capilares, entre outros.

 

Essa nova técnica, que está sendo a maior tendência do momento, auxilia no tratamento do couro cabeludo a partir de diversas etapas e tipos de produtos. Esses produtos, em sua composição, têm ingredientes mais refinados e/ou direcionados para atender demandas específicas. As substâncias presentes trazem o mesmo cuidado que fazem com a pele, elas tem a função de nutrir, desintoxicar e restaurar o couro cabeludo, passos que são fundamentais para o crescimento saudável do cabelo.

https://lorena.r7.com/post/SPFW-principais-apostas-de-beleza-para-o-verao

https://lorena.r7.com/post/Cabelos-crespos-Tecnicas-para-alongar-os-fios

https://lorena.r7.com/post/Cabelo-Saudavel-saiba-os-melhores-cuidados-para-cada-tipo-de-fios


Segundo o WGSN, plataforma responsável pela previsão de tendências mundiais, o setor de skincare está passando por um momento de mudanças em suas categorias. Isso é decorrente do fato de que, cada vez mais, os consumidores estão se tornando conscientes de como os agressores externos prejudicam a saúde capilar. Além disso, segundo a plataforma de tendências, esses produtos serão ainda mais essenciais no ano de 2024, dado que é previsto recordes de temperatura devido à crise climática. Essas mercadorias de skinificação capilar protegerão melhor nosso cabelo contra os raios UVA, UVB, luz azul e poluição, nesse futuro momento.

 

Esses produtos formulados com ingredientes para a pele, como niacinamida e ácido hialurônico, que são conhecidos por suas propriedades hidratantes, ricas e capazes de acalmar a pele irritada, podem ajudar na desintoxicação, hidratação e manutenção capilar.

 

 

Confira produtos que fazem parte dessa tendência:


(Máscara Pro-v, Pantene. Foto: Reprodução/Pantene)


(Siàge Booster Acidcolor Hair-Plastia, Eudora. Foto: Reprodução/Eudora)


(Creme Detox de Rambutão Yellow, Alfaparf. Foto: Reprodução/Alfaparf)


Aproveite a diversidade dos benefícios e aposte nessa nova tendência dos cuidados com o couro cabeludo que chegou com força e tem grandes chances de ganhar o gosto popular.

Foto destaque: Cabelo feminino. Reprodução/Ron Lach/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo