Beleza

Skincare para iniciantes: veja por onde começar

Dicas para quem deseja escolher os produtos certos para suas necessidades, e qual a melhor, e ideal ordem de aplicação, para quem deseja se iniciar neste mundo de skincare.

30 Set 2022 - 16h15 | Atualizado em 30 Set 2022 - 16h15
Skincare para iniciantes: veja por onde começar  Lorena Bueri

Hoje em dia todos querem manter uma pele bonita e saudável. Os cuidados a pele são fundamentais para prevenir algumas doenças de pele, ou envelhecimento precoce.

Quanto antes pudermos começar a pensar nisto, melhor.

Ter uma rotina de skincare não é só um luxo, ou estilo de vida, mas como também um cuidado preciso. Uma forma de nos conectarmos com nos mesmos.

Especialmente atualmente, podemos concluir que temos muito mais acessibilidade a informações, conteúdos e dicas, independente de idade, ou tipo de pele. Isto já facilita muito nossa vida em comparação a alguns de nossos familiares há algumas décadas.

Para quem estiver começando ou deseja entrar neste mundo do skincare, aqui estão algumas dicas cruciais para se dar bem logo de início.


skin

Foto: (Díario dos campos/área de mulher)


1- Limpeza

Para começar o primeiro passo é escolher um produto de limpeza.
Seja sabonete, gel, espuma. O importante é escolher um produto que seja adequado para o seu tipo de pele. É com a limpeza que iremos preparar nossa pele para os passos seguintes. É ela que remove toda a poluição, resíduos de outros cosméticos, oleosidade e bactérias, para que os poros não acumulam resíduos e fiquem menos propensos à formação de cravos e espinhas.

 

 

 

 

2 - Hidratação

A hidratação facial é outra etapa essencial da rotina de skincare. Isso porque a hidratação ajuda a equilibrar a quantidade de água, a maciez e a luminosidade, o que é algo importante para todos os tipos de pele, inclusive para as consideradas oleosas.

Alguns hidratantes faciais também oferecem benefícios extras por conterem determinadas substâncias ativas. Por exemplo, um benefício superimportante que a hidratação pode nos trazer, é a proteção da pele. Por ela ser enriquecida com antioxidantes, atua ainda mais contra a poluição. Aumentando a obstrução dos poros e ajudando prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

 

Alguns benefícios da hidratação facial são:

 

 

Diminuir a sensação de aspereza

Proteger contra poluição

Prevenir contra envelhecimento precoce

Controlar a oleosidade

 

Para quem desejar, ou querer ir além, uma ótima dica ainda antes da hidratação, seria a preparação. Utilizar um esfoliante para uma limpeza ainda mais profunda, seguido de um tônico para ajudar a equilibrar ainda mais a oleosidade da pele, ou mesmo uma água termal. E para quem gostar da rotina. Ainda pode utilizar de outros mimos, como uma máscara facial de sua preferência ou algum sérum protetor.

 

3 – Protetor solar

 

O último passo, mas não menos importante. Seria o protetor solar. É o protetor que irá ajudar a nos proteger contra os raios UVA e UVB , prevenir o aparecimento de manchas, ou mesmo alguma possível doença de pele. Alguns especialistas explicam que o FPS deve ser aplicado mesmo dentro de casa, sem esquecer de áreas como pescoço, colo e das mãos. 

 

Uma dica seria escolher o fator de proteção ideal para seu tipo de pele. Preferência para os de 50, porém, pessoas mais morenas podem usar um índice menor, porque a pele mais escura confere uma proteção maior relativamente aquelas com peles mais claras. Que consequentemente devem sempre procurar uma proteção maior.

 

Foto: (Díario dos campos/área de mulher)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo