Beleza

Skincare: como combinar ativos na rotina de beleza

Apontado como tendência pela WGSN, o skinimalismo vem adotando cada vez mais adeptos. O movimento incentiva uma rotina de beleza mais enxuta, com produtos que combinam dois ou três ativos em um só frasco

24 Fev 2022 - 13h00 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 13h00
Skincare: como combinar ativos na rotina de beleza Lorena Bueri

Em 2021, o skinimalismo foi apontado pela WGSN, bureau de tendências, como uma das “personas” de beleza que seriam predominantes pelos próximos dois anos. O movimento incita seus adeptos a optarem por uma rotina de skincare mais enxuta, investindo em uma menor quantidade de produtos, mas priorizando a alta performance. 


Ativos de skincare (Foto: Reprodução/ Anna Efetova/ Getty Images)


Uma forma de adotar uma rotina de cuidados com a pele mais minimalista é apostar na combinação de duplas ou até mesmo trios de ativos. Unir as substâncias corretas permitirá que você atinja os resultados que procura e, o melhor de tudo, é que alguns desses ativos já vem juntos no mesmo fraco. Descubra as melhores combinações a seguir: 

 

Combate às manchas

A neoglucosamina é capaz de promover uma microesfoliação no tecido, renovando as camadas mais envelhecidas e manchadas. Vale combinar o ativo com a niacinamida, pois juntos eles podem inibir a produção do pigmento da mancha na pele. A microesfoliação associada ao controle das manchas é muito eficaz e os ativos podem ser aplicados tanto pela manhã quanto pela noite. Também é válido apostar no uso diurno da Vitamina C e no noturno do retinol. Em ambas opções, o uso de um protetor solar é indispensável.

 

Combate à oleosidade e à acne 

Para controlar a oleosidade e combater a acne, vale a pena apostar em um blend de alfa-hidroxiácidos associados, que inclui o LHA, o ácido glicólico, o ácido salicílico e a niacinamida. Juntos, eles têm o poder de hidratar a pele, controlar lesões inflamatórias, diminuir espinhas e reduzir a produção de sebo.

 

Melhora da textura da pele

A combinação do ácido glicólico com o ácido hialurônico é muito interessante para se melhorar a textura da pele, consequentemente fazendo com que ela se torne mais viçosa. Essa combinação vai promover uma intensa renovação celular na pele, além de proporcionar hidratação, melhora da elasticidade, estímulo de colágeno, preenchimento e maciez. 

 

Foto destaque: Mulher aplicando hidratante no rosto. Reprodução/ Viorel Kurnosov/ EyeEm/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo