Empreendedorismo

Sistema biométrico oculta real segurança

As desvantagens são tão claras que é perfeitamente claro até mesmo para os mais leigos e para os nerds e, tecnologia. Existem prós e contras, a biometria se faz de necessária erroneamente.

25 Dez 2022 - 19h00 | Atualizado em 25 Dez 2022 - 19h00
Sistema biométrico oculta real segurança Lorena Bueri

Atualmente a tecnologia se propõe mais avançada a cada minuto do dia e algumas pessoas são incapacitadas a desacelerar e tendem a obter vantagem de todos os processos sendo eles bons ou ruins, sem pensar duas vezes, o ser humano está trocando tudo, até mesmo a sua capacidade de pensamento por tecnologias e presumindo que seja melhor.

Infelizmente nem toda tecnologia deve ser estimulada, como o uso precoce de aplicativos constantemente e o tempo passado nas redes sociais de forma contínua por muito tempo. Psicólogos e outros especialistas afirmam que pode ser viciante em qualquer rede social, uso constante de internet e suas mais tecnologias podem trazer consequências sérias e prejudiciais à saúde.

A “recente” tecnologia da vez, ganha um espaço amplo, a Biometria, afirmando ter uma utilidade absurdamente enfática a segurança. O assunto tem percorrido até os mais desatualizados e sendo muito propenso ao eufemismo do seu real significado do que futuramente pode se tornar.

O sistema biométrico, usa as características comportamentais ou físicas ou para determinar ou confirmar uma identidade. Em laboratórios criminais, por exemplo, usa-se o mesmo tipo de informação para estabelecer fatos em investigações criminais ou civis. O banco de dados de civis cresce de modo insatisfatório, segurança em troca de vigilância.


Biometrica facial (Foto: Reprodução/ iStock)


Uma desvantagem é a maior possibilidade de fraudes, muitos sistemas de reconhecimento por impressão digital não observam se o dedo é um protótipo sintético com as impressões de uma pessoa registrada. As impressões podem ser pegas de modo fácil em copos e celulares, por exemplo.

Para os mais céticos que se recusam a observar as falhas do sistema, ele pode ser seguro, contudo, biometria não garante 100% de segurança e no caso da impressão digital, é descomplicado e possível de se falsificar o dedo com silicone, entre outras técnicas fraudulentas. Também existe a chance de os dados serem falsificados ou alterados digitalmente em qualquer campo de base.

Existem vários meios de biometria, rética, íris, facial, DNA, por voz e a mais conhecida é a digital. Não importa qual é a biométrica, especialistas afirmam que ela pode ser usada de forma descomplicada, mas existem vários obstáculos em seu uso. Fácil de ser fraudado, valores altos, baixa aceitabilidade, baixa precisão, muito tempo para processar entre outras são as desvantagens.

O uso em empresas ou em entradas de residências tem apontado falhas alarmantes e o que tem intrigado mais é a falta de garantia a segurança que pode trazer. Além de ser volátil a violações de dados, bancos de dados fáceis para serem hackeados, rastreamento e o sistema de reconhecimento facial que pode limitar a privacidade de usuários. Isso, entre outros problemas, vem restringindo e sendo omitido.

 

Foto destaque: Sistema biométrico digital. Reprodução/ iStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo