Cinema/TV

Sindicato dos Produtores de Cinema dos EUA irá homenagear Tom Cruise

Nomes como Jerry Bruckheimer, Frank Marshall, Kathleen Kennedy, Mary Parent, Brian Grazer, David Heyman, Steven Spielberg e Kevin Feige, além de Brad Pitt e seus sócios na produtora Plan B, estão entre os homenageados de edições anteriores do prêmio

09 Dez 2022 - 09h30 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 09h30
Sindicato dos Produtores de Cinema dos EUA irá homenagear Tom Cruise  Lorena Bueri

O PGA Awards (Producers Guild of America), premiação do Sindicato dos Produtores de Hollywood, escolheu o ator Tom Cruise para ser homenageado com o David O. Selznick Achievement Award na cerimônia do 34º Annual Producers Guild Awards. 

O prêmio batizado com o nome do produtor do clássico de 1939, "E o Vento Levou", será entregue durante o evento que irá acontecer no dia 25 de fevereiro de 2023, em Los Angeles. O astro e produtor de "Top Gun: Maverick" receberá a homenagem em reconhecimento aos seus grandes feitos na área de produção audiovisual. 


Divulgação na mídia @producersguild (Reprodução/Instagram).


Donald De Line e Stephanie Allain, presidentes do PGA, justificaram a escolha do ator norte-americano através da emissão de um comunicado: “Começando com ‘Missão: Impossível’, Tom Cruise desenvolveu um talento como produtor para casar com seu talento extraordinário como ator. A abordagem de Tom com a produção tem a mesma atenção meticulosa aos detalhes que ele traz para todos os seus empreendimentos profissionais”, que complementaram dizendo “Seu compromisso em contar histórias ousadas, cinematográficas e divertidas elevou a experiência teatral global e resultou em alguns dos filmes mais populares da história. Estamos entusiasmados em homenageá-lo com o Prêmio David O. Selznick por sua excelência na produção”.

Mesmo sendo mais conhecido por suas atuações, Cruise tem uma carreira considerável e longa como produtor, que começou em 1996, ao produzir o primeiro filme da franquia "Missão: Impossível". Ao longo dos anos, veio produzindo a maioria dos longas que estrelou, o que lhe rendeu muitos sucessos de bilheteria  3 indicações ao Oscar, Melhor Ator por "Nascido em 4 de Julho" e "Jerry Maguire - A Grande Virada" e Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em "Magnólia". 


 Trailer Oficial "Top Gun: Maverick"  (Reprodução/Youtube).


Embora nunca tenha levado a estatueta para casa, a relação de amor do ícone global com o cinema é recíproca, atualmente, Tom é um lutador assíduo na campanha para manter o interesse das pessoas em assistirem as produções nas salas de cinema diante de tantas opções "mais cômodas" de streaming. Sua legião de fãs acha justo que a Acadêmia indique e premie o ator por "Top Gun", como reconhecimento a sua trajetória ímpar. 

Cabe ressaltar, que seus filmes juntos, já renderam US$ 11 bilhões de bilheteria mundial, e seu maior sucesso "Top Gun: Maverick" teve a maior bilheteria global, faturando US$ 1,4 bilhão em vendas de ingressos. Seu maior sucesso na carreira e na história da Paramount Pictures. O longa irá aterrissar no catálogo do Paramount+ em 22 de dezembro deste ano. 

 

Foto Destaque: Tom Cruise. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo