Cinema/TV

Simu Liu responde críticas de Quentin Tarantino sobre a "marvelização" do cinema

O ator Simu Liu respondeu às falas de Quentin Tarantino sobre a indústria dos filmes de super-herói e levantou questões sobre representatividade e racismo no cinema.

23 Nov 2022 - 22h10 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 22h10
Simu Liu responde críticas de Quentin Tarantino sobre a 'marvelização' do cinema Lorena Bueri

A estrela de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, Simu Liu, respondeu em sua conta oficial no Twitter os comentários feitos por Quentin Tarantino sobre os filmes de super-heróis e a falta de astros de cinema na indústria atual de Hollywood. Em suas postagens, Simu Liu diz que se cineastas como Tarantino e Scorcese controlassem o estrelato, ele nunca seria capaz de participar de uma grande produção de cinema. 

O ator sino-canadense completa dizendo que, apesar da genialidade cinematográfica, autores como Tarantino não podem “apontar o nariz” para ele, e ainda diz que sabe que nenhum estúdio é perfeito, mas tem orgulho de fazer parte de um cinema com mais diversidade e criar heróis que podem inspirar todas as pessoas de qualquer comunidade. Simu Liu conclui dizendo que ama a Era de Ouro hollywoodiana, mas essa época era feita apenas para pessoas brancas. 



Quentin Tarantino fez declarações polêmicas durante sua participação no podcast “2 Bears 1 Cave”, dizendo que a “marvelização” do cinema não cria mais estrelas de cinema. “Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso”, declarou o diretor e cineasta. 

Tarantino já havia feito críticas aos filmes de herói, dizendo que não trabalharia para o Estúdio Marvel, pois ele não se considera uma “mão de obra contratada”. Quentin Tarantino é responsável por clássicos do cinema como “Pulp Fiction”, “Kill Bill” e “Django Livre”. Ganhador de dois Oscar por Melhor Roteiro Original e considerado um dos maiores diretores de cinema dos últimos 25 anos, segundo o Metacritic. 

A indústria dos filmes de herói tem sido criticada fortemente por críticos e autores do cinema cult. Além de Simu Liu, atores como Tom Holland, Chris Hemsworth, Elizabet Olsen, Chris Pratt e Tom Hiddleston ganharam destaque através de seus papéis como super-heróis da Marvel. 

 

Imagem em destaque: Simu Liu responde críticas de Quentin Tarantino/Reprodução/Axelle/FilmMagic

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo