Celebridades

Simaria informa aos fãs problema com cordas vocais

Em storys do Instagram, Simaria compartilhou com o público informações dada pela fonoaudióloga Leny Kyrillos, sobre situação das cordas vocais da cantora.

21 Jun 2022 - 11h15 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 11h15
Simaria informa aos fãs problema com cordas vocais Lorena Bueri

Recentemente após iniciar uma fase apresentando complicações no trabalho tendo dificuldades com a garganta, Simária se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa, comunicando aos fãs que passaria um tempo afastada dos palcos por determinações médicas para cuidar de sua saúde.

"A RSS Produções Artísticas e Entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows). Em recado aos contratantes e fãs pronuncia a Simaria: 'Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos'. Todos os compromissos da Simone & Simaria serão cumpridos pela artista Simone Mendes." Informou a assessoria.


Cantora Simaria. (Foto: Reprodução/ JC Online - UOL)


Mesmo não podendo marcar presença com shows, nesta segunda-feira (20), a cantora Simaria fez questão de manter proximidade com o público, compartilhando storys informativos no Instagram, situando os fãs sobre situação de suas cordas vocais apresentando a resposta dada em consulta.

Olha só o que está acontecendo, a nossa voz é produzida na garganta e ela deve ser amplificada em três cavidades distintas, garganta, boca e nariz. No seu caso, você está jogando toda a sobrecarga pra cá (garganta). A hora que você concentra o trabalho aqui, boca e nariz trabalham menos, né?! Você tem uma sobrecarga,então sua voz ta cansada por conta desse comportamento. É um comportamento que a gente tem que rapidamente modificar para alcançar essa conquista”, esclareceu a fonoaudióloga.

Em seguida a médica mostrou os números de concentrações, explicando que esse é o motivo da voz cantora apresentar um grave muito forte considerando que uma voz feminina, um grava que não é natural de Simaria e que fragiliza a voz da cantora. Depois a especialista reforçou a explicação de que para cantar a artista precisa estabelecer um equilíbrio, usando igualmente as três cavidades anteriormente citadas.

Foto Destaque: Simaria. Reprodução/Rádio Terra FM.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo