Celebridades

Simaria discursa sobre saude mental a convite da ONU

A cantora Simaria participou do Fórum Ambição 2030, evento promovido pela ONU Brasil, e falou sobre saude mental, dando exemplos pessoais e reforçando a importância de buscar ajuda profissional.

08 Mar 2023 - 18h25 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 18h25
Simaria discursa sobre saude mental a convite da ONU Lorena Bueri

Hoje, dia internacional da mulher (08), a cantora Simaria foi convidada pela ONU Brasil para falar, durante o Fórum Brasil 2030, sobre um tema bastante relevante, a saúde mental. O evento é promovido pelo Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa local que tem mais de 1,5 mil membros e conduzem mais de 40 projetos relacionados aos Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como água e saneamento básico, alimentos e agricultura, direitos humanos, anticorrupção, comunicação e outros.

O Fórum Brasil 2030 começou na última terça feira (07) e foi realizado em parceria com a AYA Earth Partners, sendo o maior evento sobre sustentabilidade corporativa do país, que reuniu cerca de 500 participantes, entre lideranças empresariais, sociedade civil e autoridades governamentais com o objetivo de traçar ações para a Agenda 2030 (programa da ONU que cria um norte para a realização dos ODS e metas para serem cumpridas até 2030).

A cantora Simaria abordou o tema saúde mental de forma muito clara, humana e reforçou a importância de buscar ajuda profissional quando necessário, deixando de lado os tabus que relacionam a terapia ou tratamento psiquiátrico com a “loucura”.

“A gente tem que parar de achar que psiquiatra e que psicóloga é para gente maluca, como diziam lá nos tempos atrás. É necessário quebrar esse tabu porque Deus não deixou os psicólogos, os psiquiatras, os médicos, à toa. Ele deixou justamente para nos dar a mão, para nos ajudar. Eu não tenho vergonha de falar sobre isso porque quando eu preciso, vou lá e procuro. Eu digo 'Doutor, o negócio aqui está meio desandado'." Afirmou.

Simaria também falou de suas dificuldades pessoais e do quanto a fama pode ser prejudicial, ela comentou que passou por situações em que seu nome esteve envolvido em diversas mentiras, as quais foram amplamente divulgadas nos tabloides, e que passar por isso não é fácil, é preciso buscar ajuda para que o sucesso não suba a cabeça.

“Porque, normalmente, o sucesso sobe à cabeça e você fica meio despirocado. A fama é traiçoeira. Você pode até dormir com ela, mas você não pode casar com a fama", continuou, “Até hoje eu faço terapia e uso meus médicos quando necessário".

Confira um trecho do discurso da cantora:


Foto: Simaria (Reprodução/Instagram).


No último ano Simaria terminou um casamento de 18 anos com o espanhol Vicente Escrig e acabou com a dupla sertaneja que tinha com a irmã Simone Mendes, além disso houve rumores de que ela estaria apaixonada pelo cunhado, Kaká Diniz.

No discurso durante o Fórum, Simaria explicou como passou por essa fase turbulenta e o quanto o apoio e tratamento psicológico foram indispensáveis. Essa não é a primeira vez que a cantora recebe um convite da ONU, ela também fez um discurso em dezembro de 2022 para um grupo de lideranças femininas.

Foto Destaque: Simaria (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo