Celebridades

Simaria discursa em evento da ONU Brasil

A cantora Simaria discursou, nesta sexta-feira, de um evento organizado pelo Pacto Global da ONU no Brasil para discutir sobe liderança feminina. Além dela, Luiza Trajano e outras mulheres de destaque estavam presentes.

10 Dez 2022 - 09h00 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 09h00
Simaria discursa em evento da ONU Brasil Lorena Bueri

A cantora Simaria discursou em um evento do Pacto Global da ONU no Brasil na manhã desta sexta-feira (9), no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O objetivo desse encontro foi buscar maneiras, através de conversas e conexões, de garantir que mais mulheres cheguem a posições de liderança.   

O evento reuniu líderes femininas e, entre as presentes, estavam figuras como Sanda Ojiambo, secretária-geral adjunta e CEO do Pacto Global da ONU, a empresária Luiza Helena Trajano, dona da Magazine Luiza, e Cristina Betts, a CEO do Grupo Iguatemi.

O Pacto Global surgiu em 2000, pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e busca fazer com que as empresas alinhem as estratégias com os Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.


As mulheres que participaram do evento da ONU. (Foto: Divulgação/ Equipe Simaria)


Uma das vozes mais conhecidas do chamado “Feminejo”, Simaria já se posicionou em prol da liberdade feminina através de músicas e videoclipes – como “Amor que dói”, em que ela e a irmã, Simone, cantam sobre violência contra a mulher – e declarações em entrevistas e nas redes sociais. Por exemplo, em novembro deste ano, a cantora usou o Twitter para rebater as críticas que recebe pelas fotos que publica no Instagram.



Recentemente, a cantora esteve envolvida em polêmicas com a irmã, Simone. As duas se desentenderam durante um show em Caruaru, em Pernambuco, e durante as gravações do “Programa do Ratinho”. Em agosto, o comunicado oficial com o anúncio do fim da parceria de 10 anos foi publicado nas redes sociais da antiga dupla.

Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, escreveu Simaria.

Foto destaque: Simaria no evento da ONU. Divulgação/ Equipe Simaria.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo