Celebridades

Silvio Santos é condenado pela Justiça após pergunta sexual à criança

O apresentador e comunicador Silvio Santos foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização por episódio que ocorreu em seu programa, durante o quadro Levanta-te. Após 6 anos do ocorrido, Silvio e o SBT viraram pauta novamente.

08 Mar 2022 - 19h23 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 19h23
Silvio Santos é condenado pela Justiça após pergunta sexual à criança  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (8), o apresentador Silvio Santos virou um dos principais assuntos nas redes sociais de todo o país. Isto porque, o comunicador e o SBT foram condenados pela Justiça de São Paulo por comentário de Silvio que aconteceu em 2016. O apresentador e sua empresa deverá pagar cerca de R$ 50 mil a uma menina que participou do programa dominical. 



O caso ocorreu no Programa Silvio Santos quando Soraya e Deborah, sua filha, participaram de um quadro juntas. ''Levanta-te'' trazia uma interação de crianças de até 10 anos com suas mães. Na ocasião, elas perderam a competição mas mesmo assim levaram R$ 1000 reais pela participação. "Vocês perderam, então vocês ganham 1000 reais", comentou Silvio enquanto contava o prêmio. "Ô, Deborah, o que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?", perguntou logo em seguida à garota, rindo. 

No momento, a mãe e a criança  riram da situação evidentemente constrangidas com a pergunta. O caso repercutiu muito nas redes sociais e dividiu opiniões. O resultado da situação foi um processo contra Silvio Santos e sua emissora. Soraya, mãe da menina, exigiu uma indenização por danos morais. 


Silvio Santos durante o seu programa no SBT (Foto: Divulgação)


Segundo o jornalista Rogério Gentile, do UOL, o desembargador José Aparício Coelho Prado Neto, relator do processo no Tribunal de Justiça, afirmou na decisão que a pergunta causou "um imenso constrangimento" à garota, destacando que o episódio teve grande repercussão nas redes sociais e na mídia em geral. 

Silvio Santos e o SBT, que já haviam sido condenados em primeira instância, se defenderam no processo argumentando que a pergunta precisa ser analisada no seu contexto e que houve cerceamento ao direito de defesa, pois o programa não foi examinado na íntegra pela Justiça. Afirmaram também que não ocorreu nenhum tipo de dano indenizável à garota. Silvio e sua emissora ainda pode recorrer na Justiça.

 

Foto Destaque: Silvio Santos em seu programa (Divulgação / SBT)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo