Money

Shopee registra redução de 45% em entrega no Brasil

Shopee divulgou uma redução de 45% na perda de entrega durante o primeiro trimestre de 2022 no Brasil. Os dados destacam também a forte participação da plataforma no ranking de downloads e usuários ativos

18 Mai 2022 - 11h56 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 11h56
Shopee registra redução de 45% em entrega no Brasil Lorena Bueri

De acordo com um balanço divulgado pela Sea, dona da Shopee, a empresa apresentou uma redução de 45% na perda da entrega de produtos devido a sua operação de comércio eletrônico no primeiro trimestre de 2022. 

A empresa, com sede em Singapura, nos três primeiros meses do ano — essa perda operacional foi calculada pelo Ebitda (indicador de resultado operacional, do inglês, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado por entrega, anulando a participação de despesas comuns administrativas. 

Em um cenário de alta inflação e juros, a Shopee é uma das empresas que vem ganhando destaque e se expandindo no comércio eletrônico do Brasil, disputando com grandes nomes como Magazine Luiza e Americanas. Contudo, a empresa tem divulgado poucos dados detalhados sobre sua operação no país.


Plataforma da Shopee (Foto: Reprodução/SOPA Getty Images)


No balanço divulgado pela Sea é evidenciado a liderança de downloads e tempo gasto por usuários do aplicativo no setor de comércio eletrônico brasileiro nesse primeiro trimestre, e também o destaque de segundo lugar na média mensal de usuários ativos. Os dados levantados pela data.ai apontam que a Shopee liderou no ranking de usuários ativos mensais no período de março e abril. 

De acordo com o relatório da Citi, divulgado na semana passada por analistas do banco, a Shopee teve uma redução de 32% dos downloads no Brasil em abril dentro de uma comparação anual — registrado após quedas nos meses de março e fevereiro. 

A Citi aponta que esse recuo nos downloads está presente em todas as empresas monitoradas. Apesar da indústria apontar uma redução no tráfico de consumidores dentro da plataforma da Shopee, em abril, na comparação anual, foi identificado um crescimento de 74%.

A Sea também trabalha com outras organizações, como a SeaMoney e a Garena (produtora de jogos), e apontou que a sua receita total no comércio eletrônico expandiu em 64,4% nesses três primeiros meses — em uma comparação anual. 

 

Foto Destaque: Sede da Shopee em Singapura. Reprodução/ISTOÉ.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo