Celebridades

Sharon Stone e Emília Clarke falam do sofrimento causado pela afasia

Enquanto a estrela de Hollywood Bruce Willis, de 67 anos, anunciou sua aposentadoria da indústria cinematográfica devido à afasia, o passado de Sharon Stone  e Emília Clarke, que sofreram da mesma condição, também está chamando a atenção.

03 Abr 2022 - 08h17 | Atualizado em 03 Abr 2022 - 08h17
Sharon Stone e Emília Clarke falam do sofrimento causado pela afasia  Lorena Bueri

Enquanto a estrela de Hollywood Bruce Willis, de 67 anos, anunciou sua aposentadoria da indústria cinematográfica devido à afasia, o passado de Sharon Stone  e Emilia Clarke, que sofreram de afasia, também está chamando a atenção.

A esposa de Bruce Willis, Emma Heming-Willis, a ex-esposa Demi Moore e seus cinco filhos, Rumor, Scouts, Tallulah, Marvell e Evelyn, anunciaram em um comunicado conjunto publicado nas mídias sociais em 30 de março (horário local) que Willis foi diagnosticado com afasia. informado.


Bruce Willis recebeu apoio das filhas após diagnóstico de afásia. (Foto: Reprodução/Instagram)


"Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado, com muita consideração, Bruce está se retirando de uma carreira que é muito importante para ele.”

A afasia é causada principalmente por danos no cérebro esquerdo, como um acidente vascular cerebral, quando há um distúrbio de linguagem. Os sintomas podem incluir problemas de leitura, audição, fala, digitação ou escrita. Ela afeta a capacidade de uma pessoa de se comunicar, mas não sua inteligência.

Sharon Stone, disse ao The Hollywood Reporter que em 2001, ela foi levada às pressas para o hospital com uma hemorragia cerebral.

“Foi uma longa jornada para se recuperar dos sintomas típicos da afasia”, disse ele. Passei dois anos aprendendo a andar e falar novamente. Faz dois anos que não consigo ler um livro."

A atriz, que superou sua afasia, disse à ABC News: "Estou emocionalmente mais inteligente. Eu escolhi trabalhar duro para abrir outras partes do meu coração. Agora estou mais forte”, disse. Emilia Clarke sofreu uma hemorragia subaracnóidea (um acidente vascular cerebral raro) em 2011, pouco depois de filmar a primeira temporada de 'Game of Thrones'.

Então ela passou por uma cirurgia no cérebro, e duas semanas depois ela não conseguia se lembrar de seu nome.

"Coisas que não faziam sentido saíram da minha boca e eu entrei em pânico cego", escreveu Clark em um ensaio no The New Yorker. "Eu nunca senti esse tipo de medo", disse ela. “Parece que o destino é iminente. Tinha futuro e não valia a pena viver. eu aprendo Você tem que memorizar as linhas. Eu sofria de uma doença chamada afasia, que é resultado de um trauma que meu cérebro passou”.

“No pior momento, eu queria desligá-lo”, disse Emília.

Felizmente, depois de mais ou menos uma semana na unidade de terapia intensiva, a afasia passou e ela conseguiu falar novamente. Em 2013, ela teve que passar por uma segunda operação para tratar outro aneurisma.


Emilia Clarke fundou a Same You. (Foto: Reprodução/SameYou)


Mais tarde, ela fundou a Same You, uma instituição de caridade destinada a tratar pessoas em recuperação de danos cerebrais e derrames.

 

Foto Destaque: Emília Clarke e Sharon Stone / Reprodução: Montagem/Google

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo