Saúde

Shampoo sem sulfato: Saiba mais sobre essa opção saudável para cuidar dos cabelos

31 Out 2022 - 18h40 | Atualizado em 31 Out 2022 - 18h40
Shampoo sem sulfato: Saiba mais sobre essa opção saudável para cuidar dos cabelos Lorena Bueri

A busca por produtos de beleza mais naturais e saudáveis, que não agridam nem o meio ambiente, nem a saúde, tem crescido cada vez mais, e sendo indicados pelos dermatologistas, dentre os produtos que estão em alta, se destacam os shampoos sem sulfato, saiba mais sobre os seus benefícios.

O que é o sulfato?

O sulfato é uma substância química que é incluída nas fórmulas de shampoos para funcionar como um sabão, formando espuma e limpando os fios, ele tem como função ligar- se às partículas de sujeira e eliminá-las.

Mas apesar dos benefícios, a substância se usada em excesso pode trazer prejuízo à saúde dos fios, deixando-os mais frágeis e danificados, pois o sulfato altera o pH da fibra, o que a deixa mais ressecada e frágil, o que o deixa quebradiço e sem brilho.


Shampoos com sulfato podem fazer mal à saúde (Foto: Reprodução/ Eu Vou de Rosa)


Quais benefícios os shampoos sem sulfato trazem para a saúde dos seus cabelos?

Os nossos cabelos são algumas das mais importantes partes da sua beleza, por isso, devemos ter cuidado com a sua saúde, dentre eles, com os produtos que utilizamos nele, evitando produtos muito químicos.

Os shampoos com sulfato podem causar danos aos fios e ao couro cabeludo ao longo do tempo, por isso, é indicado que sejam utilizados os shampoos sem sulfato, em especial por pessoas que têm sensibilidade na região.

Geralmente os shampoos que não possuem sulfato na sua composição produzem menos espuma durante seu uso, o que ajuda a promover uma limpeza mais suave e menos agressiva, o que os torna uma ótima opção para quem possui química no cabelo, pois ele ajuda a manter a cor, alisamentos e etc.

Dermatologistas estão indicando cada vez mais esse tipo de shampoo por ser menos agressivo ao meio ambiente e à saúde de quem os usa, você já aderiu à nova tendência?

 

Foto Destaque: Shampoos sem sulfato são mais saldáveis do que os tradicionais (Foto: Reprodução/Mutari)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo