Celebridades

Shakira e Piqué oficializam divórcio após meses de negociação

Seis meses após o anúncio da separação, Shakira e Piqué se encontraram nesta quinta-feira em Barcelona para oficializar o divórcio. O ex-casal não foi visto junto antes de entrar no Tribunal.

02 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 10h00
Shakira e Piqué oficializam divórcio após meses de negociação Lorena Bueri

Shakira e Gerard Piqué assinaram o divórcio nesta quinta-feira (01), no Tribunal de Primeira Instância e Família de Barcelona, na Espanha. Mesmo que nunca tenham se casado oficialmente, o processo envolveu a divisão de bens e a disputa pela guarda dos filhos Milan, 9 anos, e Sasha, 7.

Após 11 anos de relacionamento, o agora ex-casal não foi visto junto do lado de fora do Tribunal, tendo se encontrado apenas no interior do lugar. Shakira chegou primeiro, acompanhada do irmão Tonino Mebarak, Piqué chegou em seguida. Ambos estavam acompanhados das equipes jurídicas.

Em relação às crianças, o acordo é que a cantora se mudará com elas para Miami, nos Estados Unidos, mas os meninos poderão visitar o ex-jogador quando quiserem. Para as festas de final de ano, Milan e Sasha vão ficar com o pai em Barcelona, cidade em que vive atualmente. Após a virada do ano, eles vão voltar para os Estados Unidos. 


Shakira com os filhos, Milan e Sasha. (Foto: Reprodução/Instagram)


Rumores sobre uma suposta traição de Piqué surgiram em junho deste ano. De acordo com o jornal espanhol ABC, o zagueiro havia admitido que traiu a esposa com uma jovem de 22 anos. Porém, ainda segundo o jornal, a traição não foi o motivo do término do relacionamento: o casal já estava em um mau momento devido a questões financeiras.

O motivo da separação não foi anunciado publicamente pelo casal, mas, no dia 4 de junho, eles emitiram uma nota conjunta à imprensa sobre o término. 

"Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa máxima prioridade, pedimos respeito à privacidade. Agradecemos a compreensão", afirmaram no comunicado.

O casal se conheceu em 2010, quando o então jogador participou das gravações do videoclipe de “Waka Waka”, hit de Shakira para a Copa do Mundo na África do Sul. O relacionamento teve início no ano seguinte.

Foto destaque: Shakira e Piqué. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo