Esportes

Sevilla vence a Juventus na prorrogação e está na grande final da UEFA Europa League

Jogando diante da sua torcida o Sevilla venceu a Juventus de virada em jogo bastante movimentado, a classificação veio somente na prorrogação, agora os espanhóis buscam o sétimo título da competição.

19 Mai 2023 - 10h25 | Atualizado em 19 Mai 2023 - 10h25
Sevilla vence a Juventus na prorrogação e está na grande final da UEFA Europa League Lorena Bueri

Na segunda partida da semifinal da Uefa Europa League, Sevilla e Juventus se enfrentam valendo vaga para a grande final. Jogando em casa no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, os espanhóis levaram a melhor diante dos italianos pelo placar de 2 a 1 na prorrogação após um empate em 1 a 1, mesmo placar do primeiro jogo na Itália.

Com a classificação o Sevilla vai em busca do seu sétimo título da competição, o time já é o maior campeão do torneio com 6 taças conquistadas (2005-06,2006-07,2013-14,2014-15, 2015-16, 2019-20).

Primeiro tempo

Os times foram pra cima em busca do resultado e ambos levaram perigo durante todo o primeiro tempo. Os visitantes começaram dando o primeiro susto: depois de um escanteio cobrado o zagueiro Gatti cabeceou e o goleiro Bonou fez uma ótima defesa.

Logo depois foi a vez do Sevilla: também de cabeça o atacante Ocampus desviou de leve e obrigou Szczesny a fazer um milagre, no lance o goleiro polonês defendeu em cima da linha.

A  Juve novamente ficou perto do primeiro gol: Dí Maria entrou na área após receber um passe, o argentino mandou de cavadinha, mas a bola foi para fora.

O Sevilla levou perigo dessa vez no chute de longe de Acuna e mais uma vez Szczesny salvou. Outro lance de perigo da Juventus no jogo veio com o atacante Moise Kean que ganhou do marcador adversário, e no chute ele acertou a trave.

Ainda primeiro tempo duas polêmicas envolveram o árbitro holandês Danny Makkelie, ele deixou de marcar dois pênaltis para o time espanhol: primeiro o meia Fagioli dominou a bola com o braço dentro da área e o jogo seguiu, e no final da primeira etapa o lateral colombiano Cuadrado derrubou o meio-campo Oliver Torres, na imagem do lance fica nítido que o jogador da Juventus acerta a perna do adversário bem e mais uma vez o árbitro ignorou o lance.


Comemoração dos jogadores do Sevilla para a final da Europa League. Reprodução (Foto: Reprodução/ Getty Imagens)


Segundo tempo

Na segunda etapa os times continuaram indo para cima e assim como no primeiro tempo, o time italiano chegou com perigo: após o contra-ataque o francês Rabiot foi levando a bola na área, no chute ela passou raspando a trave de Bonou.

No decorrer da partida o técnico Massimiliano  Allegri fez duas alterações na equipe: saíram Dí Maria e Moise Kean para as entradas do Vlahovic e Chiesa, e não demorou muito o camisa 9 sérvio mostrou o seu cartão de visitas em campo: aos 19 minutos ele ganhou do zagueiro e deu um toque por cima do goleiro Bonou abrindo o marcador da partida 1 a 0 Juventus.

O gol não abalou os espanhóis que conseguiram chegar ao gol de empate na marca dos 27: Suso que também entrou no segundo tempo chutou de fora e marcou um golaço 1 a 1 pra botar ainda mais fogo no jogo.

No fim de jogo por pouco o Sevilla não virou a partida: Szczesny salvou o que seria o gol da classificação na cabeçada de En-Nesyri.

Fim do tempo normal, como a partida terminou no mesmo placar do primeiro jogo a decisão foi para a prorrogação.

E a alegria do time da casa veio logo nos primeiros minutos: o argentino Lamela, outro que veio do banco de reservas tocou de cabeça e virou para os espanhóis 2 a 1. Agora era só se segurar até o final do jogo.

E foi o que aconteceu, o Sevilla chamava a Juve para o seu campo, os italianos tentavam chegar ao ataque, mas nada dava certo.

E antes do fim da partida o árbitro protagonizou outra cena patética: ele aplicou cartão amarelo para Acuna, porém o jogador já havia recebido a advertência durante o jogo, ou seja, houve um esquecimento por parte do árbitro que logo depois mostrou o vermelho para o argentino, com isso ele está fora da grande final.

Fim de jogo, festa da torcida do Sevilla com a vitória e a classificação para a decisão do torneio continental, o adversário será a Roma-ITA que empatou fora de casa contra o Bayern Leverkusen-ALE por 0 a 0, na primeira partida o time da capital italiana havia vencido por 1 a 0. A final vai ser no dia 31 de maio em Budapeste na Hungria, no Estádio Puskas Arena.


Arte da classificação do Sevilla para a grande final. Reprodução (Foto: Reprodução/Twitter/Sevilla Fútbol Club)


No próximo domingo o Sevilla joga pelo Campeonato Espanhol o clássico local contra o Betis às 16:00 (horário de Brasília). A Juventus enfrenta o Empoli fora de casa pelo Campeonato Italiano na segunda-feira (22) às 15:45.

Foto destaque: Comemoração do gol do Sevilla. Reprodução/Getty Imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo