Esportes

Sevilla anuncia demissão de Jorge Sampaoli

O clube espanhol demitiu Jorge Sampaoli na manhã desta terça-feira. Após o anúncio, o treinador escreveu uma despedida calorosa na conta oficial da rede social.

21 Mar 2023 - 14h04 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 14h04
Sevilla anuncia demissão de Jorge Sampaoli Lorena Bueri
O Sevilla anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli nesta terça-feira. A má fase do técnico argentino, de 63 anos, no clube espanhol desde outubro levou à sua saída.

"O Sevilla FC rescindiu o contrato do seu treinador Jorge Sampaoli depois da derrota da equipa para o Getafe, o que voltou a colocar a equipa à beira da despromoção. A imagem demonstrada no clube motivou esta decisão, procurando uma reacção da equipa. Boa sorte para o futuro", disse o comunicado oficial do Sevilla, que pretende anunciar o substituto na terça-feira.


Treinador argentino foi demitido após seis meses no cargo. Reprodução/Instagram/@sevillafc


Segundo relatos da mídia espanhola, o técnico espanhol José Luis Mendilibar deve ser o escolhido. Sob o comando do ex-técnico de Santos e Atlético-MG, o Sevilla disputou 84 jogos, 40 vitórias e 26 derrotas, marcando 141 gols (109 sofridos).

A renúncia de Jorge Sampaoli já havia sido antecipada há alguns dias. Segundo o jornal Marca, o argentino perdeu o apoio do comitê executivo que governa o clube espanhol e também a credibilidade com a campanha ruim. Além dos péssimos resultados, o péssimo clima no vestiário também pressionou o argentino. Os atletas terminavam com os treinadores, que os acusavam de confundir times com sistemas e jogadores em constante mudança.

O Sevilla, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, está em 14º lugar com 28 pontos - apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, com o Valencia em 18º e o Almeria em 19º com 26 pontos. Ainda faltam 12 jogos para o fim do jogo.

Esta é a segunda vez que Sampaoli comanda o Sevilla. A primeira chance veio na temporada 2016-17, que foi positiva apesar das duras derrotas: vice-campeão da Supercopa da Espanha e da Supercopa da UEFA, e quarto em La Liga.

Sampaoli retornou a Sevilha em outubro de 2022. Ele deixou o clube seis meses depois com 28 pontos no Campeonato Espanhol, terminando em 14º e se classificando para as quartas de final da Liga Europa contra o Manchester United após despachar o Fenerbahce nas oitavas de final.

Foto Destaque: Sampaoli, treinador do Sevilla. (Reprodução/GE)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo