Notícias

Serviços de bordo voltam a ser disponibilizados gradativamente

Os serviços de bordo anteriormente suspensos por conta da Covid-19, estão voltando gradativamente a serem disponibilizados aos passageiros das companhias aéreas.

22 Mai 2022 - 10h10 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 10h10
Serviços de bordo voltam a ser disponibilizados gradativamente Lorena Bueri

Neste domingo (dia 22/05) o serviço de alimentação a bordo de voos nacionais voltou a ser liberado. A determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) marca a volta gradual da rotina antes da Covid-19.

As companhias aéreas Gol e Azul já retomaram o serviço em parte de seus voos. Na Gol, a retomada será aos poucos. Hoje, estará disponível em voos com origem nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. O serviço passará a ser oferecido em voos saindo de Brasília e do Rio de Janeiro, a partir de primeiro de junho. Serão contemplados nessa segunda remessa, voos que saem do Galeão e Santos Dumont. A partir do dia 16 de junho, todos os voos domésticos da Gol passam a ter o serviço disponível.


Atualização sobre as medidas. (Reprodução/Anvisa)


A Azul anunciou que seu serviço de bordo com snacks e bebidas seguirá com opções diversas e sem custo adicional. Recentemente, a companhia aérea voltou a oferecer outros serviços como: atividades infantis e a disponibilização de chuveiros para uso na área internacional do aeroporto de Viracopos em São Paulo. Seguindo o fluxo, a Latam também informou que voltará a oferecer bebidas gratuitamente e snacks em voos domésticos. O serviço ficará disponível a partir do dia primeiro de junho e a companhia almeja operar 542 voos diários durante o mês. 

Em contrapartida, o uso de máscaras segue obrigatório. "Recomenda, também, que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo sejam recolhidos o mais breve possível, sendo que especial atenção deve ser dada aos objetos que possam ter tido contato direto ou indireto com a boca do viajante, como copos, pratos, garfos e outros", disse a Anvisa, em nota.

O uso da proteção facial é obrigatório em áreas restritas de aeroportos e em aviões. A decisão tomada pela diretoria da Agência foi divulgada no último dia 12.

Foto destaque: Serviço de bordo. (Reprodução/ Uol)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo