Money

Serviço empresarial americano alcança seu nível mais alto em oito meses, após recuperação

O setor empresarial mostrou um avanço em seu nível em comparação com o último mês, um dos motivos de ter crescido é por conta do setor de serviços que aumentou o trabalho

22 Fev 2023 - 11h00 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 11h00
Serviço empresarial americano alcança seu nível mais alto em oito meses, após recuperação Lorena Bueri

De acordo com uma pesquisa da S&P Global divulgada ontem (21), o setor de empresas dos Estados Unidos alcançou seu nível maior dos últimos 8 meses, mostrando que conseguiu se recuperar neste mês, da crise anterior. Este nível atingido pelo setor veio após o PMI (Índice de Gerentes de Compras) ficar menor que 50 durante sete meses seguidos.

A pesquisa consta que o PMI teve um aumento em 50,02 neste mês de fevereiro, logo depois de ter registrado 46,8 no mês de janeiro. Sendo assim pode se dizer que houve uma elevação significativa de nível do Índice, que cresceu cerca de 34 pontos em um curto período de tempo. Vale ressaltar que o PMI é responsável por monitorar os setores de serviços e de manufatura.

Este aumento do nível mostra uma certa influência no setor privado. O trabalho empresarial aumentou por conta do setor de serviços, ao mesmo tempo em que o setor de manufatura continuou frágil. O que contrariou as expectativas de economistas, que previam 47,5 em PMI (Índice de Gerentes de Compras). O economista-chefe de negócios do S&P Global Market Intelligence, Chris Williamson aponta que, “Apesar dos ventos contrários das taxas de juros mais altas e do aperto no custo de vida, o ânimo no ambiente de negócios melhorou em meio aos sinais de que a inflação atingiu o pico e os riscos de recessão desapareceram”.


Ilustração do aumento de nivel em 50,2 no índice deste mês (Reprodução/Softbyte)


O economista ainda complementa que os prazos de entrega de produtos para fabricar estão num ritmo melhor ultimamente depois que houve diminuição em restringir promoções, “Ao mesmo tempo, as restrições de oferta diminuíram na medida em que os prazos de entrega de insumos nas fábricas estão melhorando a um ritmo que não víamos desde 2009”, segundo o Forbes.

Essa recuperação do serviço empresarial dos Estados Unidos se enquadra nos dados de vendas no comércio dos últimos meses, que previam uma fase boa para a economia no começo deste ano.

A pesquisa da S&P Global também informou sobre a inflação que teve uma queda, e continua recuando por conta da fraca demanda. Eles divulgaram que o índice responsável por calcular preços pagos pelas empresas pelos insumos diminuiu para 60,6 neste mês e no mês de janeiro havia atingido 63,0.

Foto destaque: Funcionário no setor de manufatura da empresa. Reprodução/Investing.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo