Beleza

Sérum, o item da skincare que chegou para ficar

O sérum é o item de skincare indispensável, ideal para todos os tipos de pele, o produto promete a hidratar a pele mantendo uma textura leve e com toque seco na pele.

17 Ago 2022 - 11h45 | Atualizado em 17 Ago 2022 - 11h45
Sérum, o item da skincare que chegou para ficar Lorena Bueri

O sérum hidratante é um dos itens que tem ganhado muito espaço nas redes sociais, não falta nos rituais de skincare das grandes influencers e também na hora de fazer maquiagem. O sérum é um tipo de hidratante fluido com alta absorção na pele, deixando uma textura leve e mais seca, sem causar oleosidade. Ele tem diversos benefícios para a pele, além de hidratar, pode ser antioxidante e até antissinais dependendo da fórmula. 

 

O uso contínuo pode trazer benefícios a longo prazo, como a redução da aparência dos poros dilatados, a diminuição de linhas finas, a melhora da textura da pele. Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele, principalmente por quem tem pele oleosa ou acneica, ele hidrata a pele, mas sem causar obstrução dos poros e ainda tem a propriedade de toque seco. É importante utilizar o produto de acordo com seu tipo de pele, para a fórmula proporcionar maiores resultados.

 

A iluminação e a renovação da pele do rosto é um dos benefícios que também são ressaltados por quem utiliza. Nas redes sociais diversas pessoas relatam que com o uso prolongado a pele passou por mudanças notáveis.

 


@ericanic0le Skin barrier health is key! #skinbarrier #skincare #skincare101 #skincaretips #damagedskinbarrier #hydratingserum #serums #sensitiveskin #skincareproducts #skincaretiktok #skintransformation #kbeauty #kbeautyskincare #koreanskincare #snailmucin #iunik #cosrx #kravebeauty #greatbarrierrelief ♬ som original - editsstyles0
 

A mudança da pele do rosto com o uso do sérum. (Reprodução/Erica Nicole/TikTok) 


Como utilizar o sérum

 

Na skincare: Para quem tem uma rotina de skincare, o sérum pode ser um grande aliado para maiores resultados dos outros produtos. Após a limpeza da pele, basta aplicar de 3 a 4 gotinhas na mão e espalhar no rosto com leves batidinhas ou em movimentos circulares bem levinho, se for um skincare noturno você pode dormir com o produto.

 

No dia a dia: O sérum também pode ser usado no dia a dia, após limpar a pele, aplique o sérum e depois aplique o protetor solar, caso for maquiar, é só seguir os passos de maquiagem que já tem costume.

 

Na maquiagem: Na maquiagem você pode aplicar o sérum antes do primer, e depois aplicar os produtos na ordem em que você já tem costume. 

 

Foto destaque: Sérum. Reprodução/KoolShooters/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo