Turismo

Serra Gaúcha atrai turistas com programação de natal

A Serra Gaúcha visitada por turistas o ano inteiro ganha um toque especial no natal, com programação de outubro a janeiro, Gramado e Canela encantam com o clima natalino inesquecível.

21 Dez 2022 - 09h30 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 09h30
Serra Gaúcha atrai turistas com programação de natal Lorena Bueri

A Serra Gaúcha se torna um destino muito atrativo para turistas nessa época do ano por conta da sua programação de natal. Com shows que acontecem todos os dias até janeiro, Gramado e Canela têm mais de 5 mil pessoas envolvidas nos espetáculos.

Conhecidas nacionalmente pelo clima frio, neste período do ano, as cidades recebem ainda mais visitantes que buscam a experiência de viver um natal encantador. Logo em outubro, os espetáculos de natal começam, apenas este ano são quase 800 deles. A sensação de turistas e moradores é de estar vivendo em filme de natal.

 Em uma aldeia de Gramado fica localizada a casa do Papai Noel, que também fica emocionado com a experiência. “Recebo as crianças o dia todo, famílias, turistas que vem aqui, é fantástico. Sempre pronto para receber de braços abertos, com muita paz, muita alegria e muita felicidade”, conta Antonio Carlos Freitas, o aposentado que vive o bom velhinho.


Serra Gaúcha vive o natal como em nenhum outro lugar do Brasil (Foto: Reprodução/Cleiton Thiele)


A rotina dos moradores da região também muda em função das celebrações. Em Canela, as famílias que são atendidas pelos serviços de assistência social, também participam das apresentações neste ano. A atriz e produtora cultural Maria Cristina da Silva explica que para muitas destas pessoas essa será a primeira experiência em um teatro. “Alguns deles nunca entraram no teatro nem para assistir uma peça. Eles entraram e então subiram ao palco e acho que isso, o sorriso deles, a alegria em estarem lá e fazerem parte disso foi muito, muito gratificante para o nosso trabalho”, disse ela.

Para todos os públicos, as cidades Gramado e Canela possuem espetáculos pagos e gratuitos para quem quer desfrutar da magia do natal na Serra Gaúcha. Com apresentações que envolvem luzes, músicas, danças e personagens, as celebrações encantam adultos e crianças. Os eventos mais famosos são o Natal Luz em Gramado e o Sonho de Natal em Canela, mas é possível aproveitar muitos outros espetáculos e shows que acontecem durante todo o dia pelas cidades vizinhas.

Foto destaque: Espírito natalina encanta na Serra Gaúcha. Reprodução/Concisa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo