Cinema/TV

Série sobre Wakanda está sendo produzida pelo diretor de Pantera Negra

Série sobre o país fictício Wakanda, lar de T'Challa, o Pantera Negra está sendo produzida para a Disney Plus. A série faz parte de um acordo de cinco anos de Ryan Coogler, diretor responsável por Pantera Negra, com a The Walt Disney Company e suas

03 Fev 2021 - 22h00 | Atualizado em 03 Fev 2021 - 22h00
Série sobre Wakanda está sendo produzida pelo diretor de Pantera Negra  Lorena Bueri

O diretor Ryan Coogler responsável pelo sucesso Pantera Negra está desenvolvendo uma série sobre Wakanda, país fictício localizado na África Subsaariana que é rico em Vibranium, um elemento provindo de um meteorito que caiu no país, transformando-o em alvo para explorações externas, o que levou Wakanda a fechar as portas aos países de fora, e crescer com suas riquezas e tecnologias em segredo durante anos, somente abrindo as portas para o resto do mundo durante os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil (2016).

 

Leia mais: Globo de Ouro anuncia lista de indicados, confira!

 

A produção faz parte de um acordo de exclusividade de cinco anos assinado entre Coogler e sua casa de produção Proximity Media com a Disney. O acordo prevê uma série de projetos em diversos canais subsidiários da Disney, como ABC, Hulu e FreeForm.

 


 

Wakanda em Pantera Negra. (Reprodução/Marvel Studios)


Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque da sua geração. Com ‘Pantera Negra’ Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma maneira real, significativa e memorável, criando um movimento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe.” Disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company, no comunicado anunciando a parceria.

 

 “Trabalhar com eles (Disney) em ‘Pantera Negra’ foi um sonho que se tornou realidade. Como ávidos consumidores de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com o público do mundo todo por meio das plataformas Disney.” Coogler afirmou. “Estamos especialmente entusiasmados para darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D'Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros no Marvel Studios, onde estaremos trabalhando de perto com eles em programas do UCM selecionados para Disney+. Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar.” Continuou.

 


 

Elenco de Pantera Negra. (Reprodução/Marvel Studios)


A ideia da série veio à tona após surgirem boatos que Pantera Negra 2 focaria em diversos moradores de Wakanda para compensar a falta do protagonista, já que Chadwick Boseman, que interpretava o rei T’Challa, faleceu inesperadamente em 2020. Pantera Negra foi um sucesso gigantesco de público e crítica, sendo indicado a seis Oscars e levando três para casa.

 

Pantera Negra 2 tem previsão de estreia para julho de 2022 e a série, ainda sem nome, ainda não possui previsão para iniciar sua produção.

 

(Foto Destaque: Ryan Coogler e Chadwick Boseman. Reprodução/Art Streiber para Variety)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo