Esportes

Série C já conhece rebaixados e alguns classificados para o quadrangular

Ainda com muitas vagas em aberto, Série C do Brasileirão terá sua rodada decisiva neste sábado com todos os dez jogos no mesmo horário com clubes buscando o G-8 e outros fugindo do Z-4.

08 Ago 2022 - 14h45 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 14h45
Série C já conhece rebaixados e alguns classificados para o quadrangular Lorena Bueri

Faltando ainda uma rodada para o final da primeira fase do Brasileirão da Série C, alguns destinos já foram traçados para certos clubes na terceira divisão nacional. O novo formato de pontos corridos com turno único da competição colocou 20 times disputando 8 vagas para se classificar para o quadrangular ao mesmo tempo que fogem do Z-4 para o rebaixamento da Série D.

Com isso, dois times nordestinos foram matematicamente rebaixados neste final de semana. Em confronto direto, o Campinense da Paraíba só empatou por 1 a 1 com o Floresta em Fortaleza e não pode chegar aos 20 pontos do adversário. Outro com o mesmo destino foi o Ferroviário do Ceará que foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1 e jogará a Série D em 2023.

Por outro lado, outros três times se juntaram a Mirassol e Paysandu, já classificados para o quadrangular do acesso. ABC, Botafogo-SP e Volta Redonda venceram seus jogos e agora a próxima fase já conta com cinco clubes confirmados. A lista ainda ganhará mais um clube nesta segunda-feira (08) depois do jogo entre Botafogo-PB e Figueirense, em João Pessoa.

Além deles, Remo, Aparecidense, Vitória, Ypiranga-RS e São José-RS também lutam pelas duas vagas finais do G-8 na última rodada. Sem disputa nenhuma, Manaus e Altos não almejam nada e nem correm risco de queda. No lado de baixo da tabela, Confiança, Floresta, Atlético-CE e Brasil de Pelotas tentam evitar as duas útlimas vagas do Z-4 e se salvar do rebaixamento.

A última rodada da primeira fase da Série C acontece neste sábado (13) com todas as partidas acontecendo às 17h de Brasília e com quase todos os clubes ainda lutando por um objetivo.


Vitória x Brasil de Pelotas fazem um jogo que influencia as duas partes da tabela na Série C (Foto: Reprodução/EC Vitória)


Jogos da 19ª rodada do Brasileirão Série C:

São José-RS x Altos

Campinense x Volta Redonda

Confiança x Atlético-CE

Vitória x Brasil de Pelotas

Botafogo-SP x Remo

Manaus x Mirassol

Figueirense x ABC

Aparecidense x Botafogo-PB

Ferroviário x Ypiranga-RS

Paysandu x Floresta

Foto Destaque: Troféu da Série C. Reprodução/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo