Saúde

Sergipe tem baixa adesão de idosos e profissionais de saúde para a vacinação contra a Influenza

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, apenas 23% dos idosos e 18% dos profissionais de saúde se vacinaram contra a Influenza até a última quinta-feira (21).

3 min de leitura
25 Abr 2022 - 14h49 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 14h49

A vacinação contra a Gripe em Sergipe está com baixa adesão dos grupos prioritários - idosos e trabalhadores da saúde, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta segunda-feira (25). Em torno de 23% dos idosos e 18% dos trabalhadores da saúde receberam o imunizante até o momento.

A vacina previne contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza A. A campanha teve início no dia 4 de abril e é organizada pelos municípios.

No estado, dos 262.585 idosos com 60 anos ou mais, foram vacinados apenas 61.864 idosos. Já os profissionais da área da saúde, o público estimado para receber o imunizante é de 59.555, mas apenas 11.243 pessoas se vacinaram até a quinta (21).


Ampolas de vacina contra a Influenza (Foto: Reprodução/Divulgação)


A SES vem reforçando que a vacina contra o vírus Influenza é anual, por isso, as pessoas que se vacinaram na última campanha devem atualizar o esquema tomando uma nova dose contra o vírus.

Quando as pessoas estão vacinadas a transmissão diminui, por isso, é importante que as pessoas tenham consciência de que são muitos vírus gripais em circulação. Então, quanto mais cedo os grupos prioritários procurarem a unidade de saúde para serem vacinados, mais cedo estaremos imunizados”, disse a gerente Estadual do Programa de Imunização, Sândala Oliveira.

Segunda etapa

A segunda etapa da campanha acontecerá no início de maio para os demais grupos prioritários: crianças de 6 meses a menor de 5 anos de idade, que também receberão a vacina contra o sarampo, gestantes, puérperas, população indígena, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviários, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

 

Foto destaque: Idoso se vacinando. Daniel Castellano / SMCS

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo