Esportes

Serena Williams vence Anett Kontaveit e avança no US Open

A lendária tenista americana Serena Williams venceu Anett Kontaveit, número 2 do mundo, com uma grande atuação. A atleta, que declarou que o US Open deve ser o seu último torneio, avança para a terceira rodada.

01 Set 2022 - 15h32 | Atualizado em 01 Set 2022 - 15h32
Serena Williams vence Anett Kontaveit e avança no US Open Lorena Bueri

Na última quarta-feira (31), Serena Williams venceu Anett Kontaveit, que atualmente está na segunda colocação do ranking da WTA, por 2 a 1, em uma partida que durou cerca de 2h40, com parciais de 7/6, 2/6 e 6/2. A disputa aconteceu na quadra central Arthur Ashe Stadium, a principal do torneio.

Ao ser apresentada em sua entrada no complexo, Serena foi aplaudida de pé por todos os torcedores, diretores e celebridades presentes. A atleta deu algumas declarações que este pode ser o seu último campeonato.


Serena sendo ovacionada pelos torcedores do US Open (Reprodução/ Instagram US Open)


A partida começou com Serena pressionando a rival, mas com a partida muito acirrada, enquanto Kontaveit aguentava a pressão e se aproveitava dos erros da adversária. Serena atacava a todo instante, dificultando as ações da atleta da Estônia, que conseguiu salvar duas quebras de saque após sair atrás do placar, levando o primeiro set para o tiebreak. Com dois aces, o set foi vencido pela americana.

Na volta para o segundo set, Kontaveit se tornou mais agressiva, tomando o controle do jogo e quebrando duas vezes o saque da adversária, abrindo 3 a 0. Não conseguiu pontuar no game seguinte e não assegurou o seu serviço, mas confirmou a vitória na segunda parcial por 6 a 2. 

No 3° e decisivo set, Serena voltou a crescer na partida e Kontaveit sentiu novamente a pressão. Abusando de poderosos saques e bolas no fundo da quadra, a americana garantiu a vitória por 6 a 2, avançando na competição.

Aos 40 anos, a tenista afirmou que irá se aposentar ao fim do torneio. Serena possui 23 títulos de Grand Slam, sendo seis deles pelo Aberto dos Estados Unidos. A próxima partida será contra a australiana Ajla Tomljanovic, na noite de amanhã (2).

Foto Destaque: Serena Williams comemorando vitória. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo