Esportes

Serena Williams anuncia aposentadoria depois de partida no US Open

A tenista Serena Williams anunciou sua aposentadoria do mundo do tênis depois de uma partida pelo US Open. Serena perdeu a disputa e se despede das quadras aplaudida pelos torcedores.

03 Set 2022 - 21h40 | Atualizado em 03 Set 2022 - 21h40
Serena Williams anuncia aposentadoria depois de partida no US Open Lorena Bueri

A maior tenista do mundo, Serena Williams, de 40 anos de idade, se despediu das quadras e do mundo do tênis por causa de sua aposentadoria. A americana é a maior campeã de grand slams, com o total de 23 taças conquistadas, entre profissionais homens e mulheres. Ela, que também teve reconhecimento por alterar o jeito de jogar, antes de sua despedida final, já havia falado sobre o último torneio na qual competiria. 

Serena acabou perdendo a disputa contra a atleta Alja Tomljanovic pela terceira rodada do campeonato US Open. Com o placar de 2 sets a 1, a rodada que durou um pouco mais de três horas, contou também com parciais de 7/5, 6/7 e 6/1. Falando um pouco mais sobre o jogo em si, foram horas apertadas entre as adversárias. Uma competição marcada por reações, agressividade, falhas e acertos para ambos os lados. Em seu perfil do Instagram, Serena há um dia fez uma publicação de partidas suas no tênis e claro, não ficou para trás na quantidade de comentários sobre seu profissionalismo em quadra.


Publicação feita por Serena Williams em partidas de tênis. (Reprodução/Instagram).


 

Foi a jornada mais inacreditável em que eu já estive”, disse a tenista que continua afirmando a gratidão que sente por cada pessoa que já a  apoiaram em quadra. “Foi uma caminhada divertida”, disse Serena. 

A adversária australiana de Serena aproveitou o momento emocionante para falar sobre a despedida da atleta, “nunca imaginei que eu teria a chance de jogar contra ela. Eu achei que ela me venceria, afinal de contas, é a Serena”, a australiana ainda afirma que sente muito pela despedida, “eu amo a Serena, tanto quanto todos vocês”. Alja ainda afirma algo marcante sobre Williams, “Ela torna real que  nenhum sonho é grande demais”. 

Agora, Alja Tomljanovic encara a tenista russa Liudmila Samsonova pelas oitavas de final. A russa venceu Aleksandra Krunic na última sexta-feira.

 

 

Foto Destaque: Serena Williams em quadra. Reprodução/Mike Stobe/Getty Images/ge.  

 



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo