Esportes

Sensação da Europa, Napoli visita o Eintracht Frankfurt pelas oitavas da Champions

Napoli enfrenta Eintracht Frankfurt pela Champions League em jogo imperdível! Confira as prováveis escalações e não perca nenhum lance! #ChampionsLeague #Napoli #EintrachtFrankfurt

21 Fev 2023 - 13h58 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 13h58
Sensação da Europa, Napoli visita o Eintracht Frankfurt pelas oitavas da Champions Lorena Bueri

Um dos melhores times do futebol europeu nesta temporada, o Napoli viaja para a Alemanha para enfrentar o Eintracht Frankfurt, nesta terça-feira (21), às 17h, em jogo válido pela ida das oitavas de final da UEFA Champions League.

O encontro desta terça será o terceiro entre Eintracht e Napoli, com o clube de Frankfurt levando a melhor nos dois duelos anteriores válidos pela antiga Copa da UEFA, há quase três décadas. Além disso, os alemães só perderam dois dos 11 jogos contra um rival italiano na história – e nenhum desde que foi derrotado pelo Palermo, em 2006.

Enquanto os atuais líderes da Serie A italiana chegaram ao mata-mata da competição no primeiro lugar e vencendo os seus primeiros cinco jogos, os alemães se classificaram em segundo após triunfo de virada, na última rodada da fase de grupos.

O Napoli, além de disparar na liderança do Campeonato Italiano graças a uma sequência de grandes atuações e uma enorme quantidade de gols, também foi capaz de encantar a Europa ao longo da fase inicial da Champions.


Kvaratskhelia e Osimhen formam uma das principais duplas da Europa nesta temporada. (Foto/Reprodução/FTD)


Já o Eintracht, atual campeão da UEFA Europa League, é uma equipe em ascensão. O clube se tornará o 11º time alemão diferente a jogar nas rodadas eliminatórias da Champions – o maior número de qualquer país.

Os alvinegros ganharam os seus últimos dois jogos na fase de grupos contra Olympique de Marselha e Sporting – ambos por 2 a 1 – para conseguir uma das últimas vagas. O técnico Oliver Glasner se tornou o primeiro treinador austríaco a vencer partidas consecutivas na principal competição da Europa e a registrar três triunfos em uma única temporada.

Apesar da vitória sobre o Werder Bremen pela Bundesliga no último fim de semana, Glasner ainda pode fazer algumas mudanças na equipe, uma vez que terá à disposição o elenco praticamente completo.

Ebimbe ainda está afastado por um problema no tornozelo, mas não há outras preocupações físicas para o Eintracht. No entanto, três jogadores estão pendurados e podem desfalcar o time no jogo de volta em caso de cartão: o croata Smolcic, seu compatriota Kristijan Jakic e o meio-campista Makoto Hasebe.


O francês Kolo Muani é um dos destaques do Eintracht Frankfurt em 2023. (Foto/Reprodução/Reuters)


Enquanto isso, a preocupação dos visitantes ao longo da semana girou em torno de Osimhen. Entretanto, o técnico Luciano Spalletti garantiu a presença do atacante, após o artilheiro ter saído mancando da vitória contra o Sassuolo pelo Campeonato Italiano, na última sexta (17).

Com a lesão muscular de Raspadori, que foi um dos destaques do time napolitano na fase de grupos, Lozano e Kvaratskhelia devem completar o trio de ataque ao lado do nigeriano. No meio-campo, Zielinski deve retornar, enquanto Mario Rui e Mathias Olivera disputam uma vaga pelo lado direito.

Confira as prováveis escalações:

Eintracht Frankfurt: Trapp; Smolcic, N'Dicka e Tuta; Buta, Kamada, Sow e Max; Lindstrom, Gotze e Kolo Muani.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Kim, Rrahmani e Rui; Lobotka, Anguissa e Zielinski; Lozano, Osimhen e Kvaratskhelia.

Foto destaque: Eintracht Frankfurt e Napoli duelam pelo jogo de ida das oitavas da Champions. Reprodução/UNM

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo