Notícias

Senado dos EUA aprova resolução em defesa da democracia no Brasil

Senado dos EUA aprova resolução de Bernie Sanders em defesa da democracia no Brasil, resolução pressiona os Estados Unidos a não apoiarem um possível governo brasileiro ilegítimo, caso o país seja liderado por regime não democrático.

29 Set 2022 - 09h50 | Atualizado em 29 Set 2022 - 09h50
Senado dos EUA aprova resolução em defesa da democracia no Brasil Lorena Bueri

 O Projeto recomenda que governo dos EUA reconheça rapidamente resultado das urnas e reconsidere relações em caso de golpe. "É importante que as pessoas no Brasil saibam que estamos do lado delas", declara senador Sanders.

Foi aprovado nesta quarta-feira (28), quatro dias antes das eleições brasileiras, uma resolução em defesa da democracia no Brasil. 

A proposta do democrata, Bernie Sanders, no texto aprovado recomenda que o governo dos Estados Unidos reconheça o resultado apresentado pelas urnas no Brasil.

O texto que tem o intuito de apoiar o candidato que vencer as próximas eleições presidenciais de forma justa e livre, independente do resultado, a resolução também pede aos EUA que rompam os laços com o Brasil, caso o país seja liderado por um regime ilegítimo. O texto ainda estipula que o governo americano reveja e considere e reconsidere a relação entre os EUA e qualquer governo que chegue ao poder No Brasil, "a relação entre os Estados Unidos e qualquer governo que chegue ao poder no Brasil por meios antidemocráticos, incluindo um golpe militar"


Senado dos EUA aprova resolução de Bernie Sanders em defesa da democracia no Brasil (Foto/reprodução:Twitter@SenSanders)


"Seria inaceitável que os Estados Unidos reconhecessem um governo que chegou ao poder de forma não democrática, e isso enviaria uma mensagem horrível ao mundo inteiro. É importante que as pessoas no Brasil saibam que estamos do lado delas, do lado da democracia", afirmou O Senador Sanders.

O texto também o aumento da violência política no Brasil e pede que o governo brasileiro garanta o direito de todos os cidadãos do país de votar.

A resolução é não vinculativa, ou seja, não implica em ações obrigatórias. Na prática, textos do tipo são criados para manifestar uma opinião conjunta da casa legislativa. E o texto não contou com o apoio explícito dos senadores republicanos, mas como nenhum deles expressou voto contrário, foi aprovado por unanimidade.

 

Foto Destaque: Bernie Sanders discursando. (Foto/reprodução: DW / Deutsche Welle)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo