Moda

Semana da moda na capital britânica mostra romantismo e elegância

Durante os últimos desfiles na semana da moda foi visto todo tipo de espetáculo, tanto os aclamados como aqueles que é preferível esquecer a aparição. Contudo alguns esbanjaram charme, trazendo o romance.

23 Fev 2023 - 21h30 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 21h30
Semana da moda na capital britânica mostra romantismo e elegância Lorena Bueri

As semanas da moda de inverno estão chegando ao fim com a última semana que será apresentada em Paris encerrando dia 7 de março e apesar de muitas intrigas, desfiles ruins, homenagens e protestos a última semana da moda em Londres encerrou com homenagem ao amor. O estilo romântico foi o grande destaque demonstrado na passarela britânica.

Volumes, babados, e tons pastéis brilharam na street style da semana de moda britânica. Qualquer um pode assistir ao show que ocorre duas vezes no ano, em fevereiro e em setembro. Existem dois tipos de ingressos disponíveis, entrada geral ou na primeira fila. Os ingressos gerais custam atualmente £20, enquanto os ingressos da primeira fila custam um pouco mais, custando £35 mais uma taxa adicional de £3,32.


Simone da Rocha (Vídeo: Reprodução/ FF Chanel/ YouTube)


Na capital da Inglaterra, as produções foram ousadas e uma enxurrada de personalidade foi demostrada pelos britânicos, que receberam com braços abertos o romance.  Notoriamente quando o assunto é guarda-roupa, garantira vestidos com volumes, rendas, babados e laços, em tons claros e pastéis.

Romantismo foi demostrando por alguns designers, além de fazerem tributo a falecida rainha Elisabeth, muitos estilistas se destacaram com outros estilos, alguns como a aclamada estilista Simone Rocha e as Duas proeminentes casas de design árabe, Atelier Zuhra e Noon By Noor, como sempre demonstraram bom gosto, simplicidade, elegância e um toque de romantismo bem explicito. Já outros mostraram o que têm de pior em seu repertório como Lula Laora, além de decadente e enfadonho, foi o desfile com menos público durante a semana.


Noon By Noor (Vídeo: Reprodução/Jtdapperfashionweek/ YouTube)


A estilista irlandesa Simone Rocha ocupou os notáveis ​​foyers revestidos de mármore do Old Bailey para apresentar sua coleção primavera/verão 2023, uma oferta mista que experimentou códigos de masculinidade e feminilidade, ainda que em sua coleção masculina não tenha se sobressaído como foi a feminina.

Uma versão da canção de amor de The Magnetic Fields, 'All My Little Words', tocou, ressaltando a capacidade da estilista em criar roupas românticas de tirar o fôlego. A primeira fila estava lotada com uma constelação, contando com a poetisa Greta Bellamacina, a cantora Celeste, a artista Faye Weiwei, a bailarina Frankie Hayward. Cada um tem seu próprio estilo, no entanto, aparece em todas as partes a etérea It-girl pingando nas rendas, tule e pérolas da designer. 


Zuhra (Vídeo: Reprodução/ Hakim Elhocine/ YouTube)


O Atelier Zuhra demonstrou a mulher como uma beldade que exala mistério e charme e só necessita de roupas para realçar a sua aparência já deslumbrante. Qualquer pessoa que use a coleção poderá fazer isso graças ao tema altamente enfatizado do lírio-do-vale que foi o tema. Cada peça recebe um toque de elegância e delicadeza por meio de pedras brilhantes, bordados requintados e bordados sutis.

O estilo Noon By Noor foi mais simples e menos ambicioso, é longo, esguio, elegante, com casacos e saias que roçam o chão com toques de graça eterna. Esta coleção transita entre transparências leves e tecidos sólidos e opacos de uma forma que nos faz pensar em guarda-roupas cheios de peças masculinas emprestadas. Sua simplicidade e elegância é o que mais chama a atenção notoriamente.

 

Foto destaque: Noon By Noor e Zuhra. Reprodução/ abouther/ Magazine

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo