Esportes

Sem sofrer, Palmeiras goleia Goiás e cola na liderança

Alviverde foi dominante durante a partida e conseguiu um resultado expressivo de 5x0 mesmo jogando fora de casa. O Verdão soube explorar as fraquezas do time de Goiânia ainda mais depois da expulsão de Lucas Halter no primeiro tempo

07 Mai 2023 - 21h37 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 21h37
Sem sofrer, Palmeiras goleia Goiás e cola na liderança Lorena Bueri

Na noite desse domingo (07), o Palmeiras carimbou mais uma vez que vai estar nas cabeças do Campeonato Brasileiro dessa temporada. O time paulista foi visitar o Goiás no Estádio da Serrinha pela quarta rodada da liga nacional e mostrou dominância do primeiro ao último minuto, coroando com uma goleada importante de 5x0. A partida ainda contou com a expulsão de Lucas Halter quando o placar estava 1x0 para os comandados de Abel Ferreira, que ditou bem o rumo do jogo, acabando com um resultado mais elástico.



Arthur marcou o primeiro gol do Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Se mostrando um time inteligente desde o começo do jogo, o Palmeiras soube dominar as ações na primeira etapa e nem demorou muito para marcar. Bastou 9 minutos para a jogada do gol sair, na maior arma palmeirense para abrir o placar. A cobrança de Raphael Veiga encontrou Zé Rafael que antecipou a zaga tocando para trás onde estava Arthur, o ponta só teve o trabalho de completar e não dar chances ao goleiro Rangel.

Com o placar positivo, o contra-ataque com o trio Rony, Arthur e Dudu foi bem mais efetivo já que o Goiás tentaria uma reação. Perto do primeiro tempo acabar, Weverton foi rápido na reposição e encontrou o camisa 10 avançando livre, a jogada só foi terminar com falta de Lucas Halter. Depois de muita demorar no VAR, a expulsão do zagueiro do Esmeraldino foi confirmada, deixando o time com um homem a menos, sem chances de buscar o empate.



Arthur e Rony foram importantes para a goleada (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

Em vantagem numérica, o controle palmeirense se mostrou maior na segunda etapa da partida. O lado direito defensivo do Goiás era explorado pelo apoio do uruguaio Piquerez que aos 2 minutos cruzou para o meio da área, originando o gol contra de Sidimar. Com calma e dominando a posse de bola, o time de Abel Ferreira administrava como se fosse um treino. Na parte do ataque, Dudu tentava marcar pela primeira vez na temporada mas terminava sempre longe do gol Esmerladino.

Depois de chances desperdiçadas pelo Goiás tudo parecia definido, mas em uma falta cometida por Endrick, a zaga do time da casa entregou ao tentar sair jogando. Veiga foi esperto e aproveitou a desatenção da defesa, marcando seu oitavo gol na temporada. O quarto gol palmeirense saiu após várias substiuições, a maioria dos titulares foram poupados por Abel Ferreira, vendo que o jogo estava decidido. Piquerez mais uma vez acionado pela esquerda, cruzou rasteiro e o jovem camisa 9 que havia entrado há pouco tempo, concluiu de peixinho.

Os 45 minutos chegaram e faltava um gol de Dudu, o ídolo palmeirense quebrou uma sequência de não marcar pelo Palmeiras desde o último Campeonato Brasileiro. O camisa 7 recebeu um toque na jogada de Piquerez e contou com sorte da bola bater no travessão e pingar dentro do gol Esmeraldino, fechando a conta para aumentar as vaias da torcida do Goiás após o apito final.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Agora com 10 pontos no Brasileirão, o Palmeiras segura a segunda posição na tabela ficando atrás do Botafogo, podendo ser ultrapassado pelo Fortaleza que enfrenta o Corinthians na segunda-feira (08). O Goiás perdeu a invencibilidade dentro da Cerrinha e entrou na zona de rebaixamento com três pontos conquistados, ficando na frente somente do Coritiba e do América Mineiro.

Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o verdão volta à atuar na próxima quarta-feira (10) onde enfrenta o Grêmio às 21h30 no Allianz Parque. Enquanto o Esmeraldino irá ao Maracanã jogar contra o Flamengo às 20h.

Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando goleada. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo