Celebridades

Selfies repletas de estrelas e fotos épicas de bastidores marcam o Oscar 2022

Atores e diretores fizeram questão de registrar vários momentos do Oscar 2022. Andrew Garfield, Jamie Dornan, Zendaya e Kristen Stewart marcaram presença no evento.

29 Mar 2022 - 11h58 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 11h58
Selfies repletas de estrelas e fotos épicas de bastidores marcam o Oscar 2022 Lorena Bueri

Neste último domingo (27), aconteceu a 94º edição do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles (USA). Apresentado por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes, a edição de 2022 foi uma noite memorável, com presenças inesquecíveis que foram eternizadas em várias fotos do evento. 

O filme de ficção científica “Duna” foi quem levou mais estatuetas na noite, contabilizando seis Oscars; mas foi o “No Ritmo do Coração" que levou a categoria principal de “Melhor Filme”. A atriz Ariana DeBose, de “Amor, Sublime Amor”, e o ator Troy Kotsur, de “No Ritmo do Coração”, tiveram feitos inéditos na noite ao ganharem as estatuetas de melhores papéis coadjuvantes. Ariana DeBose é a primeira afro-latina e a primeira mulher negra abertamente queer a ganhar em sua categoria, e Troy Kotsuré o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar. Por fim, o prêmio de Melhor Atriz foi para Jessica Chastain, por sua atuação em “Os Olhos de Tammy Faye”; e a estatueta de Melhor Ator foi para Will Smith, por seu papel em “King Ricgard: Criando Campeãs”.

O Oscar 2022 contou com a presença de vários artistas famosos e renomados.


Jamie Dornan e Andrew Garfield. (Reprodução/Kevin Mazur/WireImage)


Amigos de longa data, os atores Jamie Dornan e Andrew Garfield se encontraram no tapete vermelho, e posaram juntos para os fotógrafos. Andrew Garfield foi indicado à categoria de Melhor Ator pelo filme “Tick, Tick... Boom!”. Já Jamie Dornan é do elenco de “Belfast”, que foi dirigido por Kenneth Branagh, que venceu como Melhor Roteiro Original. A obra também recebeu a indicação de Melhor Filme.


Kenneth Branagh. (Reprodução/ABC)


Andrew Garfield e Zendaya, ambos protagonistas de versões do “Homem Aranha”, encontram-se na premiação, e aproveitaram para tirar uma selfie juntos. Zendaya faz parte do elenco de “Duna”, que foi o mais premiado da noite.


Andrew Garfield e Zendaya. (Reprodução/George Pimentel/Shutterstock)


Kristen Stewart, indicada a Melhor Atriz por protagonizar a Princesa Diana em “Spencer”, quebrou o dresscode e foi ao evento com short preto e blazer. O look foi tão inesquecível que  Pablo Larraín, diretor de “Spencer”, não resistiu e tirou fotos da colega. 


Kristen Stewart. (Reprodução/Kevin Mazur/WireImage)


No Brasil, a premiação do Oscar foi transmitida, com início da entrega das estatuetas, na TNT e no Globoplay, que assumiu exclusivamente a cobertura, sem compartilhar com a Globo. O canal pago E-Entertainment foi o único a fazer a cobertura ao vivo do tapete vermelho.

 

Foto Destaque: Jake Gyllenhaal foi um dos apresentadores da 94º edição do Oscar. (Reprodução/ABC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo