Selena Gomez expõe mensagem enviada a Mark Zuckerberg

Publicado 22 de Sep de 2020 às 20:20

No sábado (19), a cantora Selena Gomez postou no stories de seu Instagram, o print de uma mensagem enviada ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pela rede social. Na mensagem, Selena cobrou medidas para que ajudasse a combater o racismo e o ódio nas suas redes sociais (Facebook e Instagram).

Na mensagem enviada, dizia: “O Facebook e o Instagram estão sendo usados para espalhar o ódio, a desinformação, o racismo e a intolerância. Estou chamando os dois para ajudar a parar com isso”; a mensagem também era endereçada à Sheryl Sandberg chefe de operações do Facebook.

Leia mais: Bruno Gagliasso desabafa e afirma que racismo reverso não existe


Selena Gomez compartilha mensagem enviada ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e ao chefe de operações, Sheryl Sandberd, em seu Instagram. (Foto: Reprodução/HugoGloss.com)


Contudo, ainda no final da mensagem, Selena falou como essas mensagens podem afetar as eleições nos Estados Unidos, que acontecerá em alguns meses. “Não podemos permitir a desinformação sobre os votos. Deve existir uma checagem dos fatos e uma prestação de contas. Espero a posição de vocês o mais breve possível”, concluiu. 

Ademais, nós concordamos como essas mensagens que geram desinformação pode afetar negativamente uma eleição. Pois acompanhamos uma série de Fake News disseminada durante a última eleição para presidente, que mudou completamente a decisão de pessoas que não tem tanto acesso a informação.

O posicionamento da cantora Selena Gomez faz parte de uma campanha chamada “Stop Hate For Profit”, que diz para parar com ódio que é compartilhado como fonte de lucro. O movimento teve grande força em julho, quando tentaram fazer um boicote publicitário no Facebook. Grandes marcas como Unilever, Ford e Adidas aderiram a companha, além de famosos como Kim Kardashian West.

 

(Foto destaque: Selena Gomez cobra mudança ao fundador e chefe de operações do Facebook. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário