Esportes

Seleção mexicana não se classifica para as oitavas de final

Mexicanos venceram, mas foram eliminados pelo critério de saldo de gols. Técnico Tata Martino assume fracasso e se despede do comando técnico mexicano

01 Dez 2022 - 10h40 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 10h40
Seleção mexicana não se classifica para as oitavas de final Lorena Bueri

O México deu adeus à Copa do Mundo do Qatar. Mesmo vencendo a seleção da Arábia Saudita por 2 a 1, os mexicanos não conseguiram se classificar para as oitavas de final porque ficaram com 4 pontos e saldo de gols negativo de menos um, enquanto que a Polônia terminou a frente, com 4 pontos e saldo zero.

É a primeira vez que o México não disputa as oitavas de final de uma Copa do Mundo desde o Mundial de 1978 na Argentina, com exceção da Copa do Mundo de 1990, em que o México não disputou.

Após o jogo, Tata Martino deixou o cargo à disposição e não continua mais no comando técnico da seleção mexicana.

 

México segue sem disputar as quartas de final

A sina de chegar perto de avançar para às quartas de final começou no mundial de 1994 para os mexicanos. Na Copa do Mundo dos Estados Unidos, o México caiu nas oitavas de final para a Bulgária nos pênaltis. Em 1998 foi a vez da Alemanha eliminar os mexicanos na mesma fase. Quatro anos depois o México seria eliminado pelos rivais Estados Unidos.

Em 2006 e 2010 os mexicanos encontraram a Argentina nas oitavas de final e em ambas as ocasiões os argentinos levaram a melhor.

Na Copa do Mundo de 2014 os Países Baixos eliminaram a seleção do México. E no último mundial da Rússia, em 2018, o Brasil foi o algoz dos mexicanos.

 

Técnico demitido

Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador argentino Gerardo Martino reconheceu o fracasso pela não classificação para a próxima fase e admitiu que não será mais o técnico da seleção mexicana:

- “Eu sou o responsável por esta decepção que temos hoje. Assumimos o fracasso que tivemos nesta Copa do Mundo.” – disse o treinador argentino


Técnico Gerardo Martino na Copa do Mundo do Qatar 2022 (Reprodução/ Federación Mexicana de Fútbol)


Perguntado sobre a continuidade do trabalho no comando técnico da seleção mexicana, Tata Martino foi enfático na resposta:

- “Meu contrato acabou quando o árbitro acabou a partida. Isso já responde sobre meu futuro”. – revelou o treinador.

Segundo a mídia mexicana, o treinador argentino quer retornar ao seu país de origem para ficar mais tempo com a família e a Federação Mexicana de Futebol não estava satisfeita com os resultados

Foto destaque: Seleção Mexicana na Copa do Mundo do Qatar 2022. Reprodução/ Twitter/ Federación Mexicana de Fútbol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo