Esportes

Seleção feminina vence Uruguai e lidera o grupo B

Seleção feminina brasileira vence o Uruguai e conquista a liderança isolada do grupo B. Próximo confronto das brasileiras será contra a Venezuela.

13 Jul 2022 - 07h35 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 07h35
Seleção feminina vence Uruguai e lidera o grupo B Lorena Bueri

Nesta terça (12) a Seleção Brasileira Feminina enfrentou o Uruguai em jogo válido pela Copa América. As brasileiras eram favoritas para a partida, e em campo confirmaram o favoritismo vencendo por 3 a 0 e liderando o grupo B. As uruguaias seguem sem pontuar na competição e amargam na última colocação.

Ao observar o jogo e as estatísticas da partida fica evidente o domínio brasileiro no confronto. A seleção canarinho fez uma partida digna de goleada, teve 24 finalizações e 9 foram no gol. A Celeste teve apenas sete chutes, porém, apenas um levou perigo a goleira Lorena.

O JOGO:

Com bola em jogo, foi notado o domínio da partida por parte das brasileiras, que levaram um tempo para encontrar espaços na retranca uruguaia, tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 22 minutos em finalização de média distância de Kerolin. No entanto, não demoraria para o placar ser inaugurado. Em boa jogada pela lateral, Antônia cruzou rasteiro e encontrou Adriana livre na segunda trave para abrir o placar.


Pia Sundhage durante o jogo do Brasil contra o Uruguai pela Copa América. (Foto: Reprodução/ JUAN BARRETO / AFP)


A seleção canarinho continuou criando as melhores oportunidades. Chegou a marcar o segundo aos 40 minutos, porém invalidado, por impedimento. Mas, nos acréscimos, Debinha, a camisa nove, recebeu o passe de Bia Zaneratto e estufou as redes. Brasil encerra o primeiro tempo sem sustos.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos a autora do segundo gol recebe passe em profundidade e joga para a artilheira da competição, Adriana, que empurra para dentro do gol, consolidando a vitória das brasileiras. 

Após a vitória, a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, criticou a atuação do seu elenco em campo: Eu realmente gostei do resultado, fizemos três gols e não tomamos nenhum. Mas não estou feliz com a nossa atuação, especialmente o ataque. Deveríamos ter sido mais efetivas. Não gostei do jogo, o Uruguai fez o seu trabalho muito bem, tentou dificultar o nosso jogo. Eu não gostei da nossa atuação, temos que melhorar” Disse Pia em entrevista coletiva pós jogo.

O próximo confronto do Brasil será contra a Venezuela. O Uruguai irá enfrentar a Argentina.

Foto destaque: Jogadoras brasileiras comemoram gol em jogo contra o Uruguai. Reprodução/ Juan BARRETO / AFP.


Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo