Moda

Seleção feminina faz gol de placa na moda com uniforme criado pela Animale

A Copa do Mundo de futebol feminino recebe a Seleção brasileira com seu primeiro traje social. Conjunto de alfaiataria foi concebido pela grife carioca Animale

16 Jun 2023 - 13h03 | Atualizado em 16 Jun 2023 - 13h03
Seleção feminina faz gol de placa na moda com uniforme criado pela Animale Lorena Bueri

Pela primeira vez na história, a Seleção Feminina de Futebol embarca para a Copa do Mundo com um uniforme social para realmente chamar de seu. Entre 20 de julho e 20 de agosto, 32 nações disputam o título de melhor do mundo no evento, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia. A equipe do Brasil promete arrasar não só nos gramados. Fora de campo, nossas jogadoras vão brilhar na coleção desenvolvida especialmente pela Animale.


Animale divulga teaser sobre primeiro uniforme social da Seleção feminina. (Foto: Reprodução/Instagram @animalebrasil)


Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a marca de luxo do Rio de Janeiro concebeu o primeiro uniforme social da selação feminina. O traje é usado em eventos oficiais e traslados.

 

Seleção faz gol de placa na moda

O conjunto de alfaiataria ganha um toque descontraído na criação da Animale. Feita sob medida, a composição valoriza a silhueta das atletas ao mesmo tempo em que traz conforto e praticidade.

Blazer, camisa de tricô off-white e calça de barra encurtada compõem o uniforme, que pode ser usado com acessórios como bolsa de couro e pins personalizados com as iniciais das jogadoras. Aliás, elas participaram ativamente da coleção, colaborando diretamente com a grife no conceito e na criação das peças. A ideia era fugir das obviedades já tão exploradas pelas cores da nossa bandeira.


Detalhes do traje social feito em parceria pela CBF com Animale. (Foto: Reprodução/Divulgação)Detalhes do traje social feito em parceria pela CBF com Animale. (Foto: Reprodução/Divulgação CBF)


O tom azul quase lilás foi a solução da Animale para trazer leveza e frescor, sem perder a feminilidade, ao look.

Clima e biotipo também foram considerados pela grife, que recebeu a seleção no ateliê para entender desejos e demandas de cada craque. Detalhes como manga da blusa que cobre marcas de sol e corte da calça para valorizar a silhueta foram incorporados após essa interação.

Já a faixa que permite fechar o blazer mesmo desabotoado conferiu a liberdade de movimento tão solicitada pelas meninas da Seleção.


Moda que muda a realidade do futebol feminino

O objetivo da parceria entre Animale e CBF não é apenas estético. Parte do lucro da venda desses uniformes será revertido para o projeto Pretas em Campo.

A ação é encabeçada pela ONG Empodera, que conta com apoio da grife carioca. A renda vai ajudar moradoras de comunidades do Rio a aprimorar habilidades como liderança por meio do esporte.


Lucro será revertido ao Projeto Pretas em Campo, da ONG Empodera. (Foto: Reprodução/Divulgação)Lucro será revertido ao Projeto Pretas em Campo, da ONG Empodera. (Foto: Reprodução/Divulgação ONG Empodera)


Como parte da parceria para a collab, 120 garotas negras do projeto vão acompanhar um dia da equipe feminina na Granja Comary, também no Rio de Janeiro, onde ocorrem os treinos.

Pronta pra torcer muito? A seleção tem estreia marcada para 24 de julho em partida contra o Panamá. Que venha a taça!

 

Foto de capa: Craques da Seleção feminina de futebol posam com uniforme social feito pela Animale. Reprodução/Divulgação CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo