Esportes

Seleção de Portugal já busca um substituto para o treinador Fernando Santos

Após a eliminação na Copa do Mundo, a seleção de Portugal já visa um novo ciclo e deve ter um novo comandante. O principal favorito para substituir Fernando Santos, é Jose Mourinho.

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 11h40 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 11h40

Depois de perder para Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção de Portugal já visa o próximo ciclo e planeja mudanças no comando técnico da equipe. A saída do técnico Fernando Santos pode acontecer nos próximos dias e a federação já trabalha no seu substituto.


José Mourinho em ação pela Roma. Foto reprodução / Instagram José Mourinho


Segundo o jornal Italiano “Gazzetta Dello Sport” o principal nome que a federação portuguesa de futebol estuda para comandar a seleção é do técnico José Mourinho. O atual treinador da Roma, Mourinho tem contrato com a equipe da capital italiano até 2024, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. Porém, segundo o jornal, o técnico poderia dividir as funções entre o time e a seleção, algo que a princípio animou o treinador.

Consagrado em grandes clubes europeus como Real Madrid, Porto e Inter de Milão, o treinador busca voltar ao topo do futebol europeu após passagens frustrantes pela Inglaterra no comando do Manchester United e do Tottenham. O treinador assumiu a equipe da Roma na temporada passada e já garantiu o título da Uefa Conference League sobre o Feyenoord da Holanda, na primeira edição do torneio. Se tornando assim, o único técnico a conquistar a Uefa Champions League, a Uefa Europa League e a Uefa Conference League. Mesmo com grandes títulos na carreira, José Mourinho nunca escondeu a vontade de comandar a seleção do seu país. 

Outros nomes como Rui Jorge, técnico da seleção de Portugal sub-20 e Paulo Fonseca atual treinador do Lille, foram cotados para assumir a seleção lusitana. A seleção de Portugal volta a se reunir em março de 2023, quando inicia as eliminatórias para a Eurocopa de 2024 que será realizada na Alemanha. 

Os primeiros dois compromissos da seleção de Portugal já estão marcados, a equipe joga contra Liechtenstein no dia 23 de março, e três dias depois volta a campo contra a seleção de Luxemburgo. 

Foto destaque. José Mourinho pode ser o próximo treinador de Portugal. Reprodução / O jogo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo