Esportes

Seleção brasileira disputará amistosos contra seleções europeias

A seleção brasileira fará dois amistosos na Europa, após um período de cinco anos sem enfrentar seleções europeias em jogos amistosos. As partidas serão uma oportunidade para que as equipes testem suas forças.

15 Mar 2023 - 19h50 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 19h50
Seleção brasileira disputará amistosos contra seleções europeias Lorena Bueri

CONMEBOL e UEFA fazem acordo e as dez seleções sul-americanas irão jogar partidas amistosas contra seleções europeias.

A seleção brasileira fará dois amistosos na Europa, após um período de cinco anos sem enfrentar seleções europeias em jogos amistosos.  A equipe brasileira desde o pentacampeonato em 2002, não consegue avançar na competição quando disputa vaga com as seleções europeias, vale relembrar a série de derrotas do Brasil em Copas do Mundo:

Brasil 0 x1 França – Quartas de final em 2006

Brasil 1 x 2 Holanda - Quarta de final em 2010

Brasil 1 x 7 Alemanha – Semi final no Brasil em 2014

Brasil 0 x 3 Holanda – Disputa do terceiro lugar em 2014

Brasil 1 x 2 Bélgica – Quartas de final em 2018

Brasil (2) 1 x 1 (4) Croácia - Quartas de final em 2022


Comemoração da seleção da Alemanha na goleada por 7x1 sobre o Brasil Foto:JEFFERSON BERNARDES/VIPCOMM


Serão definidos critérios técnicos para os amistosos entre seleções europeias e sul-americanas. As seleções europeias do grupo A da Nations League enfrentarão as seis melhores seleções da América do Sul. As seleções sul-americanas serão: Uruguai, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Equador.

As seleções europeias serão: França, Espanha, Croácia, Dinamarca, Itália, Hungria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia, Escócia, Israel, Sérvia e Bósnia e Herzegovina, Portugal e Suíça.

Já as outras seleções sul-americanas, Bolívia, Venezuela, Chile e Paraguai, jogarão com as seleções europeias que fazem pata da Liga B da Nations League.

Esses amistosos entre Conmebol e Uefa podem servir de teste para a abertura da participação das equipes sul-americanas na Liga das Nações.

A Conmebol divulgou nesta semana o calendário das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. A entidade optou por não realizar sorteio e manteve a mesma ordem das Eliminatórias de 2022. A eliminatória terá início em setembro deste ano e está prevista para finalizar em setembro de 2025. A seleção brasileira enfrentará a seleção da Bolívia na estreia.

As partidas serão uma oportunidade para que as equipes testem suas forças.

Foto destaque: Seleção Brasileira de Futebol Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo