Esportes

Seleção brasileira deve deixar o Qatar no sábado

A seleção brasileira deve deixar o Qatar logo na manhã deste sábado (9) após derrota contra a Croácia nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. O avião fará uma parada em Londres e outra no Rio de Janeiro.

3 min de leitura
09 Dez 2022 - 21h50 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 21h50

Programação divulgada pela CBF após derrota aponta que seleção deve ir embora neste sábado, dia 10. Os jogadores devem deixar o hotel em Doha, Qatar, no sábado às 5h30 manhã pelo horário de Brasília, com um voo fretado saindo as 6h50 da manhã também no horário de Brasília.

A primeira parada vai ser em Londres, Inglaterra, onde jogadores (21 dos 24 jogadores) e comissão técnica que moram na Europa vão ficar. Logo em seguida, o voo parte para o Rio de Janeiro, onde o resto da comissão técnica e jogadores (Everton Ribeiro e Pedro do flamengo, Weverton do Palmeiras) ficam.

O lateral-esquerda Alex Telles, jogador do Sevilha, já tinha ido embora do Qatar depois de se machucar no jogo contra Camarões, pela terceira rodada da fase de grupo, na ocasião ele saiu de campo aos prantos depois de uma dividida de bola. Alex foi diagnosticado com uma ruptura parcial dos ligamentos, ele segue em tratamento em Sevilha e pode passar por cirurgia.

O atacante Gabriel Jesus, jogador do Arsenal, também se machucou durante a partida contra Camarões e foi embora mais cedo. Ele machucou o menisco e teve uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho. Nesta terça-feira (6), Gabriel passou por uma cirurgia no seu joelho direito e liberado logo no dia seguinte, sua recuperação deve demorar cerca de três meses.


Gabriel Jesus é um dos lesionados que foi embora para casa mais cedo. (Reprodução/Instagram)


O maior desfalcado das lesões será o Arsenal, atual líder da Premier League, que tem o Gabriel Jesus como um dos seus principais jogadores.

O Brasil foi derrotado na Copa do Mundo 2022 pela Croácia. Sem ter gols nos tempos regulares, o jogo foi para a prorrogação, Neymar chegou a abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo da prorrogação, mas Petković empatou para a Croácia. Nas disputas dos pênaltis, o goleiro Livaković mostrou ser o melhor da partida pegando o pênalti de Rodrygo e Marquinhos chutou na trave o quarto pênalti.

Este foi o último jogo de Tite como técnico da seleção brasileira.

 

Foto em destaque: Rodrygo, Pedro e Neymar lamentam eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022. Matthew Childs/Reuters

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo