Esportes

Seleção Brasileira: Daniel Alves será capitão e Casemiro ganha vaga de Bruno Guimarães

Daniel Alves foi escolhido por Tite para ser capitão da equipe na partida contra a Coreai do Sul, o time titular contará também com Weverton e Casemiro, que ganha vaga de Bruno Guimarães.

01 Jun 2022 - 15h25 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 15h25
Seleção Brasileira: Daniel Alves será capitão e Casemiro ganha vaga de Bruno Guimarães Lorena Bueri

Seleção Brasileira está em preparação para enfrentar a Coreia do Sul, no estádio da Copa do Mundo em Seul. Com isso, temos algumas mudanças no time principal e algumas alterações de última hora, acompanhe:

Weverton, goleiro do Palmeiras ganhou a vaga de Ederson que se machucou no treino de ontem; outro machucado também é o camisa 10 da seleção, Neymar, que se contundiu no treino desta manhã. Além disso, Daniel Alves foi escolhido por Tite para ser o capitão da equipe contra os coreanos na partida desta quinta-feira, que acontece às 08h da manhã.


Neymar se machucou em treino da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF


O técnico aproveitou o treino de hoje para realizar uma mudança de última hora no meio-campo. O professou trocou Bruno Guimarães por Casemiro, que inclusive já foi titular em muitos compromissos com a amarelinha.

Tite ainda afirmou que nenhum jogador que porventura atuou na final da Champions League iria jogar, mas que teria mudado de ideia após ter tido uma conversa com o volante do Real Madrid. Além dos atletas lesionados já citados, Éder Militão ainda não se reapresentou à seleção, pois o zagueiro havia sido submetido a fazer um teste de covid-19, apesar do exame ter tido um resultado dado como inconclusivo ele foi liberado para viajar e sua chegada era esperada junto a concentração nesta quarta-feira.

O treinador ainda concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de Vini ser titular na partida de amanhã e destacou também que vários dos jogadores estão em fim de temporada e que iria diminuir a utilização desses atletas; segue abaixo parte da entrevista de Tite:

Não vamos pagar o preço da saúde do atleta em função do desempenho, temos duas opções; inicialmente, ninguém que jogou a final da UCL iria para o jogo. Exceção foi feita ao Casemiro em função de conversa que tive com ele, do biotipo, ele é bem-dotado fisicamente, com força, pelos cuidados que tem. Isso proporcionou que ele seja a exceção à regra e seja utilizado.”

Além do treino convencional, Tite ainda promoveu enfrentamento entre dois times em campo reduzido e a equipe reserva foi montada por: Alisson, Danilo, Léo Ortiz, Guilherme Arana, e Alex Telles; Fabinho, Casemiro (Bruno Guimarães) e Coutinho; Gabriel Jesus, Vini Jr (Gabriel Martinelli) e Matheus Cunha (Rodrygo).

Foto destaque: Weverton será titular da seleção brasileira em amistoso contra a Coreia — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo