Notícias

Segundo meteorologistas, o tempo frio pode durar por meses no Brasil

O inverno só começa dia 21 de junho, mas o frio intenso dominou boa parte do Brasil nos últimos dias. A onda de ar gelado chegou até ao Norte do país e deve perdurar até o início da próxima semana.

19 Mai 2022 - 15h00 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 15h00
Segundo meteorologistas, o tempo frio pode durar por meses no Brasil Lorena Bueri

Forte frente fria tomou conta do território brasileiro nesses últimos, com força principalmente nos estados do sul e sudeste do país. A massa polar deve chegar em terras brasileiras até a semana que vem, mas, com o inverno começando no dia 21 de junho, não é de se esperar que as temperaturas se mantenham por muito mais tempo.

Os especialistas afirmam com expectativas, de que aproximadamente a partir do próximo dia 23, o clima fique um pouco menos frio. No domingo, como, por exemplo, a capital de São Paulo já contará com mínimas de 10ºC e máximas de 21ºC. Até lá, no entanto, o centro-oeste, sul e sudeste seguem com previsões de clima gelado.


O frio tomou conta do país na última semana, com intensidade nas regiões sul e sudeste. (Foto: Reprodução/Veja/Marcelo Camargo/Agência Brasil) 


Os principais fatores responsáveis pela frente fria são a passagem do ciclone Yakecan e o fenômeno La Niña, que atingem temperaturas extremamente baixas. É destacável que, na manhã de hoje, Brasília registrou a mínima mais baixa de sua história: com cerca de 1.4ºC. Espera-se um aumento gradual das temperaturas pelo Brasil Ao longo da semana que vem. Importante salientar que, até lá, é essencial investir nas doações de roupas e cobertores para a população em situação de rua principalmente na cidade de São Paulo, que fica extremamente vulnerável em tempos de frio intenso.

Memes esquentaram a internet!

Os memes esquentaram a internet na última quarta-feira (18) enquanto o Brasil congela. A princesa da Disney Elsa, do filme Frozen, Zeca Pagodinho com roupão se esquentando, chuveiro como funcionário do mês e um cachorro se enrolando nas cobertas estão representando a situação do brasileiro no frio até mais do que luvas e cafés quentes. 


Elsa, do Frozen, Zeca Pagodinho se protegendo do frio, chuveiro como funcionário do mês e se esconder nas cobertas representam o frio no Brasil. (Foto: Reprodução/Estados de Minas/Redes Socias)


“Congelando”, “frozen” e “Alasca” foram as palavras mais comentadas nas redes sociais em tom de brincadeira e frases como "que frio" e "sensação de 3ºC", ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã da última quarta-feira (18), sendo a maioria das postagens com tons irônicos sobre o frio.

Foto Destaque: Termômetro na avenida paulista em São Paulo. Foto: Reprodução/Taboão em Foco

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo