Esportes

Segundo jornalista, Raphinha é desejado por Barcelona e Liverpool

Fabrizio Romano, especialista em transferências do mercado do futebol, diz que jogador da Seleção Brasileira e do Leeds tem sido procurado por alguns clubes e Deco, seu agente, já abriu conversas

14 Mar 2022 - 13h08 | Atualizado em 14 Mar 2022 - 13h08
Segundo jornalista, Raphinha é desejado por Barcelona e Liverpool Lorena Bueri

Raphael Dias Belloli, o Raphinha, vive grande temporada na Europa. Atuando pelo Leeds United, na Inglaterra, o atacante conseguiu se consolidar e hoje é titular da Seleção Brasileira. Mesmo com seu time brigando na parte de baixo da tabela, o atleta consegue ser o jogador mais regular do plantel, dando fôlego para que o time consiga se manter na principal divisão do país. Na temporada, o ponta tem nove gols e três assistências na Premier League, sendo isso quase 40% da produção total de gols da equipe.

As informações de Fabrizio Romano, jornalista italiano, são de que, tanto dentro da Inglaterra quanto fora, alguns times já estão de olho no futebol de Raphinha, com a intensão de contar com seus serviços já na próxima temporada. Clubes como o Chelsea e o Liverpool, respectivamente, de dentro da liga, são dois dos interessados. Entretanto, o primeiro passa dificuldades diante de todo o imbróglio com Roman Abramovich. Já os reds, seria um destino bem interessantes para o brasileiro, uma vez que o esquema de jogo de Jurgen Klopp, conta com grande participação de seus pontas. Além disso, ainda não se sabe de Mohamed Salah continuará na equipe, seu contrato termina em junho de 2023 e as conversas sobre renovação ainda não avançaram.

Já no Barcelona, outro clube interessado no atacante,  muitos afirman que seria um ótimo nome para a reconstrução pela qual passa o clube catalão. Por lá, é iminente a saída de Dembele, deixando também vaga a posição de titular pela ponta direita, função também de importância no esquema de jogo de Xavi, que necessita de um jogador que infiltre e tenha um forte no 1 contra 1, características presentes no jogo de Raphinha.


Raphinha pela Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)


Depois de passar pelo Sporting de Portugal e pelo Rennes na França, foi no Leeds que Raphinha, na perspectiva de muitos,  encontrou o seu melhor futebol. Aos cuidados de Marcelo Bielsa, o jogador natural de Porto Alegre, conseguiu crescer jogando em uma liga mais competitiva e sem ser em um clube protagonista. Dessa forma, sua chegada até a seleção brasileira aconteceu de forma natural, mesmo em uma posição de forte concorrência.

Pensando em Copa do Mundo, se manter em alto nível é imprescindível para que um jogador consiga garantir a sua vaga. Sendo assim, uma mudança para um clube mais competitivo, poderia, como muitos admiradores afirmam, ser um ótimo passo para Raphinha se manter entre os nomes chamados pelo técnico Tite.

 

Foto destaque: Raphinha atuando pelo Leeds United. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo