Cinema/TV

Sean Penn filmará documentário sobre ataques russos na Ucrânia

O ator Sean Penn filmará um documentário sobre a situação dos ucranianos durante as invasões russas ordenadas por Vladimir Putin. O objetivo é documentar a triste realidade que a Ucrânia enfrenta no momento.

25 Fev 2022 - 08h17 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 08h17
Sean Penn filmará documentário sobre ataques russos na Ucrânia Lorena Bueri

Sean Penn é um conhecido ator de Hollywood. Além dos seus papés de destaque, ele se dedica as causas humanitárias. Anteriormente, ele já filmou documentários sobre diversos temas importantes, como a morte dos jornalista saudita Jamal Khashoggi por motivos políticos.

Além das produções audiovisuais, o astro também é responsável pela organização Community Organized Relief Effort (CORE), criada em 2010 para ajudar as vítimas de terremotos no Haiti e posteriormente ampliada para ajudar outros grupos, a exemplo dos afetados com a pandemia.

Agora, o ator chega na Ucrânia para documentar a atual realidade do local. O país está no centro das tensões do Leste Europeu devido as invasões russas motivadas por problemas geopolitícos. Desde o fim do ano passado, um embate sobre a entrada ucraniana na OTAN levou o presidente Vladimir Putin a organizar um ataque ao país vizinho que, no momento, está sendo concretizado.


Prédio ucraniano destruído após ataque russo. (Foto: Reprodução/Aris Messinis/AFP).


Segundo o governo do país, o documentário é planejado desde o ano passado e será produzido pela Vice Studio. O objetivo é ter um registro dos problemas humanitários que os ucranianos estão sendo vítimas: O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa a nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade", disse o governo.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que ações como a de Penn são importantes para a Ucrânia por demonstrarem apoio ao povo do país. A Ucrânia já conta com dezenas de mortos e feridos. Além disso, diversas cidades foram bombardeadas e muitas pessoas precisaram deixar suas casas e se tornarem refugiadas.

 

Foto Destaque: aror Sean Penn em premiação. Reprodução/ Site GTZ.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo