Notícias

Saque do PIS/Pasep recebe definição de nova data pelo Ministério do Trabalho e Previdência

Ministério do Trabalho e Previdência divulga definição de que nova data para realizar o saque do PIS/Pasep começará a partir do dia 31 do mês de março de 2022, após os pagamentos do abono salarial com abono-base de 2020 for devidamente encerrado.

03 Fev 2022 - 20h30 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 20h30
Saque do PIS/Pasep recebe definição de nova data pelo Ministério do Trabalho e Previdência Lorena Bueri

Após definição do Ministério do Trabalho e Previdência referente à nova data estabelecida para o saque do abono salarial PIS/Pasep é que seja realizado a partir desse ano de 2022, o que não foi feito por mais de 320 mil trabalhadores em 2019, a pasta fez um anúncio de que o dinheiro estabelecido já pode ser sacado no dia 31 do mês de março, depois de os pagamentos do abono-base de 2020 forem encerrados. Levando em conta que antigamente os pagamentos estavam previstos para acontecer no calendário no dia 8 deste mês de fevereiro, obtendo um atraso de mais de um mês nas retiradas.


Nova data do saque do PIS/Pasep é divulgada pelo ministério. (Foto: Reprodução/Fabiano Rocha/Agência O Globo)


Segundo informações fornecidas pelo ministério, foram R$ 208.516.853,00 em valor total não sacado pelos muitos funcionários que não retiraram o abono salarial naquele ano.

Dessa maneira, as solicitações do salário poderão ser feitas pelos trabalhadores na Carteira de Trabalho Digital ou dentro do próprio site do gov.br (Governo Federal) no link apresentado a seguir: https://www.gov.br/pt-br

"Imprescindível que os trabalhadores atualizem para a última versão do aplicativo, sem a qual será impossível verificar o direito, o valor do Abono Salarial, o dia e o banco para recebimento", a pasta relata.


Ministério do Trabalho divulga nova data para sacar o PIS/Pasep. (Foto: Reprodução/O DIA)


Outra possibilidade de fazer o pedido do valor estimado é entrando pelos postos das Superintendências do Ministério do Trabalho e Previdência por meios administrativos, além de acessar o link https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/canais_atendimento/unidades-de-atendimento que possibilitará a verificação das unidades de atendimento em questão.

Assim sendo, os trabalhadores poderão ir até uma unidade de atendimento, apresentar o documento oficial com foto para que a abertura do recurso administrativo seja estabelecida, fazendo com que o abono salarial seja devidamente reenviado ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica, após o dia 31 do mês que vem.

Foi disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência o número 158 para ligações gratuitas para mais informações. O beneficiário que tem direito poderá sacar o dinheiro do abono nos próximos 5 anos. E se não for sacado no ano vigente, será acumulado para o próximo pagamento.

Foto destaque: Abono Salarial. Reprodução/Mix Vale

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo