Esportes

São Paulo vence o Jorge Wilstermann e encaminha vaga para próxima fase da Sul-Americana

Com a vitória sobre o Jorge Wilstermann, o São Paulo mantém seu 100% de aproveitamento na Sul-Americana e se isola na liderança do Grupo D da competição.

29 Abr 2022 - 09h30 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 09h30
São Paulo vence o Jorge Wilstermann e encaminha vaga para próxima fase da Sul-Americana Lorena Bueri

Na Bolívia, o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1, na quinta-feira (28), e se aproxima da vaga para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor é o líder isolado do Grupo D da competição. 

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo mantinha a posse da bola e controlava as ações da partida, enquanto o time da casa jogava fechado à espera de um contra-ataque em velocidade. Aos 22 minutos da primeira etapa, Igor Gomes saiu cara a cara com Poveda, após receber belo cruzamento rasteiro de Igor Vinicius, e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. 

Com a vantagem, o São Paulo baixou suas linhas de marcação, e os donos da casa se aventuraram mais ao ataque. O Wilstermann quase chegou ao empate, mas o argentino Chávez parou em ótima defesa do goleiro Volpi. Aos 30 minutos, Arboleda cometeu pênalti em cima de Osorio, que converteu a cobrança e deixou tudo igual. 


Comemoração do gol de pênalti de Reinaldo. (Foto: Reprodução/ EFE)


Na volta para o segundo tempo, o Tricolor conseguiu reagir, apesar de cometer erros defensivamente. Rigoni, que entrou na vaga de Luciano, cobrou uma falta no travessão. Aos 18 minutos, veio o desempate do time paulista. Eder foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o São Paulo. O lateral Reinaldo foi para a cobrança e marcou o segundo gol do Tricolor. 

A vantagem era pequena e o jogo se demonstrava perigoso para o São Paulo. Villarroel quase chegou ao gol de empate em duas oportunidades e a defesa do time brasileiro demonstrava fragilidades. Apesar dos sustos, o Tricolor conseguiu fazer o terceiro gol e garantir a vitória. Aos 39 minutos, Marquinhos fez boa jogada e finalizou no canto direito do goleiro, sem chances para Poveda. 

Com a vitória, o São Paulo chega a nove pontos, em três jogos disputados, e se isola na liderança do grupo. O Everton (Chile), segundo colocado, tem cinco pontos a menos que o Tricolor. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília), no Chile.  

Na próxima segunda-feira (2), o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Santos, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada da competição. 

Foto destaque: Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado contra o Jorge Wilstermann. Reprodução/ Fernando Cartagena/ AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo