Esportes

São Paulo vence o Everton no Morumbi e segue 100% na Sul-Americana

São Paulo derrota o Everton por 2 a 0, no Morumbi, e conquista sua segunda vitória na Sul-Americana. O Tricolor chega a seis pontos e se isola na liderança do grupo D da competição.

15 Abr 2022 - 10h05 | Atualizado em 15 Abr 2022 - 10h05
São Paulo vence o Everton no Morumbi e segue 100% na Sul-Americana Lorena Bueri

Novamente com time reserva na Copa Sul-Americana, São Paulo vence o Everton, do Chile, por 2 a 0, na noite de quinta-feira (14), no Morumbi. Com gols de Arboleda e Talles Costa, o Tricolor chega a seis pontos e se isola na liderança do grupo D da competição. 

Mesmo com um time majoritariamente reserva, o São Paulo fez seu dever de casa e conquistou sua segunda vitória na Sul-Americana, se mantendo com 100% de aproveitamento até então. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Jorge Wilstermann, fora de casa, enquanto o Everton recebe o Ayacucho. 

Com o controle das ações durante o jogo, a falta de entrosamento entre os jogadores e as poucas movimentações pelos lados do campo faziam com que o time chileno conseguisse neutralizar as tentativas de ataque da equipe comandada por Rogério Ceni. 


Arboleda comemora seu gol que abriu o placar no Morumbi. (Foto: Reprodução/ Marcello Zambrana/ AGIF)


Apresentando pouca produção ofensiva com jogadas trabalhadas pelo chão, a solução veio na bola parada. Em dois cruzamentos para dentro da área, Arboleda e Talles Costa mandaram a bola pro fundo da rede e garantiram a vitória do Tricolor.  

Na frente do placar, o São Paulo cresceu na segunda etapa, especialmente após as entradas de Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Patrick. Com caras novas em campo, o Tricolor controlou melhor o jogo e chegou ao seu segundo gol, definindo o resultado da partida.  

O Everton, com uma proposta bem defensiva, pouco incomodou os donos da casa. Em um esquema tático montado com três zagueiros e três volantes, a equipe chilena povoava o meio-campo e neutralizava a criação de jogadas do adversário. Após sair atrás do placar, o time visitante cresceu no final da primeira etapa e quase chegou ao gol de empate, mas Arboleda salvou em cima da linha depois de Tiago Volpi ser desarmado fora da área. No segundo tempo, o Everton ameaçou uma pressão, mas pouco produziu. 


Rogério Ceni durante a vitória do São Paulo contra o Everton. (Foto: Reprodução/ Staff Images/ Conmebol


Do lado de fora do campo, a maior preocupação do São Paulo era quanto a ausência de um goleiro reserva. Jandrei, que seria titular da partida, foi cortado no vestiário por indisposição estomacal e Tiago Volpi precisou iniciar o jogo. Como o regulamento da competição exige que a lista de relacionados seja enviada até 90 minutos antes do jogo, O São Paulo não pôde inscrever um novo jogador e ficou sem goleiro no banco de reservas. 

O Tricolor volta a campo no próximo domingo para jogar contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Foto destaque: Jogadores do São Paulo comemoram gol de Arboleda. Reprodução/ Staff Images/ Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo