Esportes

São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Nos pênaltis, São Paulo vence duelo contra o Palmeiras e vai às quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro Jandrei foi o grande destaque da partida, defendendo duas cobranças de pênaltis.

15 Jul 2022 - 08h45 | Atualizado em 15 Jul 2022 - 08h45
São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e avança na Copa do Brasil  Lorena Bueri

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do Tricolor vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras até começou ganhando,e fez os dois gols que precisava para passar para próxima fase, mas o duelo foi decidido nas penalidades, quando brilhou o goleiro tricolor Jandrei.

Jandrei foi o grande nome do duelo,  no Allianz Parque. No tempo normal, ajudou o São Paulo com  defesas importantes, como em chutes de Dudu e Gustavo Scarpa. E foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Depois de ver a batida de Raphael Veiga passar sobre o travessão no tempo normal, fez duas defesas na série final: do próprio Veiga e de Wesley. 

O jogo também foi marcado pelas  decisões do VAR, Aos 20 minutos do segundo tempo, o VAR marcou um toque de braço de Calleri na área. O jogador Raphael Veiga, perdeu a oportunidade de ampliar a partida, jogando a bola sobre o travessão. Logo em seguida, o São Paulo foi ao ataque, e aí o cenário se inverteu: pênalti para o São Paulo, o VAR chamou Vuaden ao monitor, para analisar um puxão de Gómez em Calleri, igualmente. Na cobrança, Luciano marcou, e colocou o São Paulo de volta para o jogo.          

O Jogo 

Primeiro tempo 

Com apoio da sua torcida, que lotou o Allianz Parque, o Palmeiras iniciou a partida, mostrando que não seria um jogo tranquilo para a equipe do São Paulo, o verdão precisou apenas de 12 minutos para acabar com a vantagem que o São Paulo tinha conquistado no primeiro jogo. Aos 9 minutos, Piquerez, que balançou a rede, para o grito do torcedor Palmeirense forte para vencer Jandrei. Três minutos depois, a equipe de Abel Ferreira chegou ao segundo com Raphael Veiga.O placar já era o suficiente para que o Palmeiras conquistasse a vaga, o ritmo do jogo do Palmeiras foi diminuindo e o São Paulo começou a encontrar espaço para situações de gol, mas o primeiro tempo terminou com o Palmeiras sendo classificado e o São Paulo eliminado. O placar já era o suficiente para que o Palmeiras conquistasse a vaga, o ritmo do jogo do Palmeiras foi diminuindo e o São Paulo começou a encontrar espaço para situações de gol, mais o primeiro tempo terminou com o Palmeiras sendo classificado e o São Paulo eliminado. 


                                                                          Piquerez comemorando gol contra São Paulo. ( Foto:  Reprodução/Marcos Ribolli) 


 

Segundo tempo 

A segunda etapa do jogo começou equilibrada, as duas equipes buscavam o gol, fazendo com que os goleiros trabalhassem com defesas difíceis e algumas tranquilas, foi assim com a tentativas de chutes de Luciano e Welington. Se o São Paulo não finalizava com perigo, o Palmeiras quase fazia o terceiro gol com Veron, porém sem sucesso. Até que aos 16 minutos, após chute de Dudu, a bola bateu no braço de Calleri, o VAR entrou em ação e confirmou o pênalti. Raphael Veiga partiu para a cobrança, e errou! O jogador, que quase não erra cobrança de pênalti, deixou o clima tenso no Allianz Parque. Segundos depois, em um lance seguinte, Calleri foi ao chão dentro da área, e o VAR mais uma vez confirmou o pênalti. Luciano entrou no intervalo do jogo, deslocou o goleiro Weverton e fez o São Paulo voltar a lutar para conquistar a classificação. As equipes foram perdendo o ritmo de jogo, e a decisão foi para os pênaltis.


Luciano comemorando o gol de pênalti. (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli) 


Decisão nos  pênaltis

E nos pênaltis o Tricolor foi mais eficiente nas cobranças (com Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes não falhando) e contou com o brilho do goleiro Jandrei, que defendeu os chutes de Raphael Veiga e Wesley.

Raphael Veiga e Luciano erraram nas duas primeiras cobranças. Ambas foram defendidas pelos goleiros. Logo em seguida Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras, e Calleri marcou para o São Paulo. Gustavo Gómez marcou para o Palmeiras. O Goleiro Weverton até tentou confundir o Nikão, mas o jogador acertou a rede e manteve a disputa empatada. O mesmo aconteceu em seguida com as cobranças de Piquerez e Igor Vinícius. Na série final, o brilho do goleiro Jandrei apareceu, o goleiro defendeu a cobrança do jogador Wesley, a classificação do São Paulo só dependia de Igor Gomes, que foi e converteu para colocar o São Paulo nas quartas de final. 


Goleiro Jandrei, defendendo pênalti. ( Foto: Reprodução/Marcos Ribolli )


                                             

Agora o São Paulo deve aguardar quem é o próximo adversário da Copa do Brasil. Os confrontos serão definidos por sorteio, que será realizado na próxima terça-feira. Além do São Paulo, os times que conquistaram as classificações foram: América-MG, Athletico, Atlético-Go, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza. 

 

Próximos compromissos 

Palmeiras e São Paulo voltam a campo pelo Brasileirão no final de semana. No Morumbi o São Paulo recebe o Fluminense, às 16h de domingo. Já o Palmeiras recebe o Cuiabá, na segunda-feira às 20h no Allianz Parque.

 

Foto destaque: Jogadores do São Paulo, comemorando a classificação da Copa do Brasil. Reprodução/Marcos Ribolli

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo