Esportes

São Paulo vence Coritiba e se mantém vivo na disputa por uma vaga na Libertadores de 2023

O Tricolor do Morumbi venceu o Coritiba por 3 a 1, com dois gols de Calleri e um de Luciano, que com o gol marcado, chegou a 50 gols pelo clube paulista.

21 Out 2022 - 10h44 | Atualizado em 21 Out 2022 - 10h44
São Paulo vence Coritiba e se mantém vivo na disputa por uma vaga na Libertadores de 2023 Lorena Bueri

Na noite de ontem (20), o São Paulo recebeu o Coritiba em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Rogério Ceni venceu com propriedade e se mantém viva na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o São Paulo já abriu o placar. Logo aos 2 minutos da etapa inicial, Rodrigo Nestor finalizou de dentro da área, Calleri se meteu na jogada, desviou e abriu o placar no Morumbi. 


Calleri abriu o placar após desviar finalização de Rodrigo Nestor. (Foto/divulgação: Goal)


Aos 5 minutos, Boschilia tentou responder a altura e após desvio de Luizão, levou perigo ao gol de Felipe Alves.

Depois do inicio mais animado, jogo ficou morno, com as equipes em ritmo de jogo-treino, mas aos 24 minutos, Calleri teve uma chance clara de ampliar o placar para o São Paulo, mas o goleiro Gabriel cresceu para cima do atacante e fez uma importante defesa. 

Menos de um minuto depois, Léo acionou Pablo Maia, que mandou uma bomba de fora da área, acertando a trave e levando muito perigo a meta do Coritiba.

O São Paulo manteve um ritmo melhor que o do Coritiba, que não conseguia mais criar chances e empurrar o São Paulo para o campo de defesa. Aos 30 minutos, após cruzamento de Reinaldo, Luciano acertou uma bela bicicleta, mas a bola foi no meio do gol e o goleiro Gabriel fez a defesa.

Aos 39 minutos, Moreira cruzou na área, a zaga do Coxa desviou e a bola sobrou no pé de Reinaldo, que dentro da área, finalizou e mandou a bola por cima do gol de Gabriel.

Já no final da primeira etapa, mais precisamente aos 44 minutos, o Tricolor teve um gol anulado. O zagueiro Léo deu um passe, a defesa do Coritiba cochilou, Luciano driblou o goleiro e bateu na trave, na volta, a bola bate em Chancelor e entra no gol. Porém, o atacante do São Paulo estava em posição de impedimento e teve seu gol de numero 50 com a camisa tricolor adiado por mais uns minutos.

Segundo tempo

O Coritiba parecia voltar disposto a buscar o empate e logo aos 2 minutos da etapa complementar, Bruno Gomes cruzou na área, Matheus Cadorini desviou e obrigou Felipe Alves a fazer a defesa, no rebote, Warley tentou chutar sem angulo, mas isolou a bola.

Aos 6 minutos, em jogada trabalhada, Reinaldo da um passe em direção da área, Calleri faz o corta luz e Luciano balança as redes, mas novamente em posição de impedimento. O gol de número 50 do atacante com a camisa tricolor havia sido adiado mais uma vez.

Já aos 17 minutos, Patrick, em belíssima jogada, aplicou uma caneta no defensor do Coritiba e cruzou na cabeça de Calleri, que ampliou o placar no Morumbi. Com esse gol, Calleri chegou a 24 gols e superou a temporada mais goleadora de carreira, que havia sido em 2015, pelo Boca Juniors, com 23 gols.

Após o segundo gol, o São Paulo não diminuiu o ritmo e sete minutos depois, Rodrigo Nestor quase fez um gol de placa no Morumbi. O meio-campista invadiu a área, cortou o zagueiro, deixando ele no chão e finalizou, mas o goleiro Gabriel impediu o golaço do camisa 25.

O jogo já passava da metade da segunda etapa, quando o gol 50 de Luciano resolveu sair. Wellington levou a bola até a linha de fundo e acertou um belo passe para o camisa 11, que desta vez, em posição legal, dominou e mandou para o fundo das redes. Luciano é o vice-artilheiro do São Paulo no Brasileirão com 9 gols.


Luciano comemora marca de 50 gols pelo Tricolor. (Foto/reprodução: Mauricio Rummens)


Nos 15 minutos finais, o Coritiba melhorou na partida e aos 38 minutos, após cruzamento de Régis, Matheus Cadorini desviou de cabeça e diminuiu o placar no Morumbi. Porém, já era tarde e a equipe do Paraná não conseguiu fazer muita coisa.

Com essa vitória, o Tricolor Paulista chegou a 44 pontos e ocupa a décima posição, apenas um ponto atras do América-MG, que está em oitavo. O G7 pode virar G8 caso o Athletico-PR ganhe a libertadores e se mantenha entre os 7 primeiros colocados.

Já o Coritiba, continua com 34 pontos e liga o sinal de alerta, pois está apenas a três pontos da zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, o jogo será no domingo (23), às 16h. O Coritiba enfrenta o Internacional em casa no mesmo dia, só que as 18h.

Foto destaque: Jogadores do São Paulo comemoram gol e vitória importante. (Foto/reprodução: Lance!)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo