Notícias

São Paulo tem o mês de maio com mais dias quente desde 1961

A cidade de São Paulo está vivendo o seu maio com dias mais quentes desde 1961. É esperado que as temperaturas diminuam somente a partir da terça-feira (9).

07 Mai 2023 - 20h45 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 20h45
São Paulo tem o mês de maio com mais dias quente desde 1961 Lorena Bueri

Segundo o site ClimaTempo, a cidade de São Paulo pode viver o mês de maio com mais dias quentes desde 1961. Até o momento, cinco dias ficaram com temperaturas iguais a 27°C ou mais altas, é esperado que a temperatura se amenize somente a partir da terça-feira (9).


Paulistas ainda esperam os dias frios de maio (Celso Luix/Estadão)


É, normalmente, no mês de maio que as temperaturas começam a cair com a diminuição da insolação. Porém, os paulistas foram surpreendidos por um mês de maio começando mais quente.

Em maio de 2018, a cidade de São Paulo também apresentou cinco dias da primeira semana do mês com temperaturas de 27°C ou maiores. No seguinte, a cidade registrou números semelhantes na primeira semana de maio.

Mesmo com estas duas decorrências recentes, especialistas advertem que as altas temperaturas não são normais. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, tais temperaturas só ocorreram no mês de maio dos anos 2019, 2018, 2010, 2000 e 1999.

O Instituto Nacional de Meteorologia apontou as seguintes temperaturas máximas nos primeiros dias de maio na cidade de São Paulo:

1/05 – Temperatura máxima de 27,7°C

2/05 – Temperatura máxima de 28,4°C

3/05 – Temperatura máxima de 27,7°C

4/05 – Temperatura máxima de 28,4°C

5/05 – Temperatura máxima de 29,3°C

Como é esperado que a temperatura amenize somente na terça-feira (9), a cidade de São Paulo pode apresentar temperaturas acima de média durante oito dias do mês de maio.

A média de temperatura máxima para o mês de maio é de 23,4°C. OS números atuais indicam 3,6°C ou mais acima da média normal para o mês.

O site ClimaTempo indica que as temperaturas só devem se acomodar pelo meio e fim do mês com as médias esperadas. E advertem que quem gosta de frio não deve contar com um mês de maio igual com temperaturas iguais aos anos anteriores, mesmo com algumas frentes frias no caminho.

 

Foto destaque: São Paulo apresenta maio com mais dias quentes desde 1961. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo