Esportes

São Paulo tem desfalque para estreia na Sul-Americana

Sem Calleri e Diego Costas, suspensos após levarem o cartão vermelho na final de 2022, desfalca time paulista na estreia contra o Tigres, jogo que marca o reencontro dos times após a decisão de 2012.

29 Mar 2023 - 12h20 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 12h20
São Paulo tem desfalque para estreia na Sul-Americana Lorena Bueri

O São Paulo tem dois desfalque garantidos para a sua estreia na Sul-Americana, são eles: o atacante Calleri e o defensor Diego Costa. Calleri que está passando pela fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, e Diego recuperado de cirugia, não poderão atuar devido ao cartão vermelho que receberam na final da última Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. 

O argentino cumprirá a suspensão automática pelo cartão vermelho recebido no jogo e fica disponível para a próxima partida, enquanto Diego terá que cumprir dois jogos de suspensão, ficando assim apto a ser selecionado por Rogério Ceni para disputar apenas a partir do terceiro jogo. Diferente da Copa Libertadores da América, a Sul-Americana classifica apenas os primeiros colocados de cada grupo.


Diego Costa levando cartão vermelho na final de 2022. Reprodução: Getty Images.


O time paulista estreia na quarta-feira (06) contra o Tigres da Argentina, às 21h, horário de Brasília, na Argentina. Um duelo que carrega uma história muito acalorada em seus bastidores. As duas equipes se enfrentaram pela final, também da Sul-Americana, de 2012. O Tricolor ganhou o torneio após o time visitante se recusar a jogar o segundo tempo depois de uma confusão entre os jogadores iniciada nos gramados que se estendeu ao vestiário. 

Os jogadores, comissão técnica e membros da delegação do time argentino acusaram seguranças do time brasileiro de agressão e compareceram à delegacia na mesma noite para realizarem o Boletim de Ocorrência. 

Como de se esperar, a rivalidade entre Brasil e Argentina já é bem calorosoa e o primeiro jogo da decisão não foi diferente. Jogando na Bombonera, Luis Fabiano, que tentou chutar Donatti e ambos foram expulsos ainda com 15 minutos de jogo por conta da confusão. O jogo terminou sem gols e a decisão ficou para o jogo da volta no Morumbi. 

Com gols de Lucas Moura e Osvaldo, o São Paulo abria vantagem ainda no primeiro tempo conta o Tigres. Após um lance envolvendo Lucas e Orban, o São Paulino teve o nariz sangrando e no fim do primeiro tempo "ofereceu" o algodão sujo de sangue ao adversário e foi nesse momento que começou a discussão no gramado. 

No vestiário, o Tigres recusava a voltar em campo após as ameaças e também agressões sofridas pelos policiais e seguranças do São Paulo, que negaram. Como o time argentino não voltou a campo, o São Pulo foi declarado campeão. 

O Tigres reacendeu a rivalidade ao publicar uma foto da equipe de 2012 juntos no gramado do Morumbi. 

Foto destaque: Callerri jogando no São Paulo. Reprodução: Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo